Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
claudemir_dioto
Contributor III
Contributor III

Duvida sobre agrupamento de percentuais

Olá Pessoal, muito bom dia.

Estou com uma situação aqui que não estou conseguindo encontrar uma solução.

Acredito que seja bem simples, porém não estou conseguindo.

Tenho uma planilha com mais de 120 mil registros, nessa planilha tem um campo onde determino o percentual de variação de um valor conforme abaixo:

IDVariação
00000160%
00000260%
00000350%
000004-20%
00000510%
00000660%
00000750%
00000810%
000009-20%
00001050%

Precisaria de uma forma de agrupar os ID's cuja variação são iguais, somando a quantidade de registros (IDs)

Como no exemplo acima, ficaria

60% - 03 registros

50% - 03 registros

-20% - 02 registros

10% - 02 registros

Basicamente é isso.

Já tentei fazer como lista, como tabela, como gráfico e não consegui. Ele não agrupa os registros, traz os percentuais individualmente, linha a linha. Veja exemplo abaixo:

Conto com a ajuda de vocês.

Forte abraço.

Att.

Labels (2)
13 Replies
ftataides
Contributor II
Contributor II

A julgar as duas ultimas imagens acredito que tanto a sugestão do Thiago quando a do Isaias podeme estar corretas, oque talvez não esteja permitindo o retorno dos valores da forma que deseja são as casas decimais, da uma checada na sua base de dados, usando o exemplo dos 40% que vc grifou, verifica se por acaso existem dígitos após a vírgula.

Caso exista e vc deseje ignorar, precisará utilizar um comando de arredondamento.

claudemir_dioto
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Isaias, obrigado pelo retorno.

Segue arquivo em EXCEL.

Att.

isaiasdd
Creator
Creator

Claumedir,

Justamente isso, como o ftataides‌ comentou abaixo, o problema está nas casas decimais. Para funcionar você precisaria arrendondar os valores no Load da tabela.

var_difs.PNG

Thiago_Justen_

Considerando o fato verificado pelo isaiasdd‌, sugiro usar o round(VARIACAO) no script. Se não for possível, faça na tela:

Count(Aggr(Count(Distinct ID),Round(Variação)))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago