Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Enviar e-mails com anexos e filtros diferentes por destinatário

Boa tarde pessoal!

Estou precisando da ajuda de vocês para poder enviar e-mails com anexos e filtros diferentes para cada destinatário.

Eu preciso exportar todo o conteúdo de uma pasta para PDF com filtro de vendedor externo para vendedor 1 por exemplo, e enviar para ele por e-mail este arquivo, depois eu preciso que mude o filtro para vendedor 2 e novamente exporte este arquivo mas com o nome por exemplo "Arquivo 2" e envie para o vendedor 2 o arquivo com filtro dele e o mesmo acontece com todos os outros vendedores.

AbaFiltroE-mailArquivo
Todo conteúdo "Pasta 1"Vendedor 1vendedor1@dominio.com.brArquivo 1
Todo conteúdo "Pasta 1"Vendedor 2vendedor2@dominio.com.brArquivo 2
Todo conteúdo "Pasta 1"Vendedor 3vendedor3@dominio.com.brArquivo 3
Todo conteúdo "Pasta 1"Vendedor 4vendedor4@dominio.com.brArquivo 4

Preciso também que estes e-mails sejam enviados semanalmente.

Desde já agradeço a ajuda de todos

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
offjunior
Creator
Creator

Bom dia Luis!

Eu tenho um Template que acho que pode atender sua demanda.

Vou lhe mandar um Documento das especificações do template, onde consta tudo oque faz e como faz, caso atenda você, depois continuamos a conversar.

Abraço!

View solution in original post

10 Replies
nicolett_yuri

Luis, para a geração de PDF, você deve se utilizar do módulo de relatórios do próprio QlikView e para o envio, você tem algumas opções:

  1. Envio através do QlikView Publisher (Melhor opção por ser nativo)
  2. Envio através de Macros (Tem todos os problemas de macros, mas consegue uma customização total).

Um exemplo de uma macro de envio de PDF você pode conferir em um post que criei, segue: Exportando para PDF (Macro)

Not applicable
Author

Yuri, como eu poderia fazer para que cada arquivo de fosse exportado tivesse um filtro diferente?

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde Luis.


Segue um modelo exempo.  Se der um CTRL M vai ver a macro e vais poder ver como funciona. La tem um laco no campo gerente. Ou seja, para cada campo ele funciona como se o usuario estivesse selecionando aquele campo e com isto o relatorio gerado (ver em editor de relatorio ) em pdf usando uma impressora pdf (eu gosto de usar o pdfcreator - segue tela de configuracao para automaticamente salvar em pdf em disco).

Configuracao PDFCreator.png

Agora, se nao quiser ter o trabalho inicial para fazer funcionar, tem alternativas mais em conta ao publisher ou mesmo ao NPrinting como o QVMail.

AMF

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

No post que te passei explica isso certinho.

Você pode definir um campo para fazer um loop de seleção, como por exemplo o Vendedor, assim a rotina filtra o vendedor, gera o relatório e depois envia para determinado email.

Caso precise de mais detalhes me informe.

Not applicable
Author

Yuri, eu testei a aplicação de exemplo do post que você me passou, modifiquei os acessos da macro e quando vou executar abre o módulo da macro e não executa nada.

Você poderia me dar mais alguns detalhes

Not applicable
Author

Alessandro, eu fiz a instalação do PDFCreator coloquei as informações do meu servidor de e-mail e quando eu vou executar a exportação do PDF funciona corretamente, mas depois abre o módulo da macro exibi a mensagem de que está **Pronto** e não faz mais nada.

nicolett_yuri

Luis, se a tela da macro abre quando esta tentando executar a macro, isso significa que esta com erro na macro.

Para descobrir em qual ponto esta esse erro, você vai ter que debugar o código dessa macro. Te oriento a ir utilizando MSGBOX em determinados pontos do código para descobrir onde esta parando a execução.

offjunior
Creator
Creator

Bom dia Luis!

Eu tenho um Template que acho que pode atender sua demanda.

Vou lhe mandar um Documento das especificações do template, onde consta tudo oque faz e como faz, caso atenda você, depois continuamos a conversar.

Abraço!

Anonymous
Not applicable
Author

Luis,

Qual a versão do PDFCreator que você estava usando?

Tive este mesmo problema, com a versão mais atual do PDFCreator, instalei a versão mais antiga (1.7.3) e funcionou perfeitamente.

Atenciosamente,

Tiago Ferrucio