Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cauecandeloro
Contributor III
Contributor III

Envio de pdf individual para e-mails diferentes

Pessoal, boa tarde.

Estou precisando distribuir vários arquivos em PDF, sendo que cada um vai para um endereço de e-mail diferente. No caso, cada vendedor receberá um arquivo com seu resumo.
Olhando outros posts, consegui montar a macro para salvar os arquivos gerados em uma pasta, porém não consegui pensar em uma forma de enviar cada arquivo para seu respectivo destinatário.

Uma forma que pensei foi criar cada arquivo PDF com o nome do vendedor, e subir uma tabela de DE-PARA com o nome e o endereço, porém não sei como jogar isso para dentro da macro depois para o envio acontecer automaticamente.

Alguém já passou por situação parecida ?
Agradeço a ajuda.
Abs.

Labels (1)
  • Macro

1 Solution

Accepted Solutions
cauecandeloro
Contributor III
Contributor III
Author

A solução que encontrei foi montar uma planilha com o nome do funcionário e o e-mail.
Minha macro gera o arquivo PDF com o nome do funcionário e depois disso ela varre a planilha buscando o endereço de e-mail correspondente para envio do arquivo.
Aparentemente está funcionando corretamente.

Obrigado pela ajuda.

View solution in original post

4 Replies
PabloTrevisan
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Olá Caue.

Entendo que a melhor opção é NPrinting, você cria o relatório e usa o "NIVEL" para que cada um receba somente o seu, você cria os filtros e cadastra os e-mails...
Funciona 100%

cauecandeloro
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Pablo.
Realmente seria a melhor opção, porém não temos o NPrinting atualmente e por isso estou tentando procurar alguma outra solução.

Obrigado !

fmbrancher
Creator
Creator

Na empresa onde eu trabalhava antes tinhamos uma macro no qlikview que tinha uma condição para que ele buscasse o relatório de clientes ativos por negócio (malha/confecção/fio)
E nessa macro ele selecionava o campo negócio confecção e mandava o relatório para uma lista de e-mails que estavam salvas em uma variável vEmailconfeccao.
Em seguida selecionava o campo negocio Malha e fazia a mesma coisa para a lista de emails na variaval vMalhas.

E por ultimo fazia o mesmo para o fio.

Infelizmente não tenho mais essa macro e também não fui eu que criei, já exisitia quando entrei na empresa.

Mas lembro que ela não era muito diferente das makros que tem aqui pelo grupo, a única diferença que ela fazia um pdf enviava o email. em seguida fazia o pdf enviava o e-mail.

Talvez possa fazer isso com o campo representantes.

O relatório será 1 só, unica coisa que irá mudar é o filtro representante.

cauecandeloro
Contributor III
Contributor III
Author

A solução que encontrei foi montar uma planilha com o nome do funcionário e o e-mail.
Minha macro gera o arquivo PDF com o nome do funcionário e depois disso ela varre a planilha buscando o endereço de e-mail correspondente para envio do arquivo.
Aparentemente está funcionando corretamente.

Obrigado pela ajuda.