Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
oliveira1903
Contributor III
Contributor III

Erro ao abrir no servidor

Boa tarde, colegas.

Estou com uma situação inusitada ao abrir um qvw, pelo qlikview desktop, naquela opção de abrir no servidor (Arquivo>Abrir no servidor).

Consigo abrir o qvw numa boa, o problema é q em poucos segundos aparece um erro: A comunicação com o servidor foi interrompida, fechando o documento!

Me parece ser algo que pode ser configurado, mas onde posso fazer isso? Alguém sabe?

Desde já agradeço a atenção.

Labels (2)
12 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Por acaso o usuário que você está usando ao mesmo tempo abriu alguma aplicação no Access Point?

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

Não, cleveranjos‌. Até fiz o teste na minha máquina e tive o mesmo erro, após alguns minutos de uso a conexão é interrompida e por consequência o documento tb foi fechado.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Essa aplicação foi recarregada no servidor?

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

Como assim? Tenho uma tarefa que recarrega o qvw automaticamente mas isso é feito na madrugada.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Dependendo da configuração do documento, se ele é recarregado as sessões expiram automaticamente.

Como é só de madrugada, não é isso

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

Será q poderia ser algo na configuração do qvw?

Tipo na performance ou availability?

1.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Maximum Number of Concurrent Sessions = 4,

Quantos usuários acessam essa app simultaneamente?

O mesmo problema acontece se acessar via Access Point?

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

Sim, acontece. Por esse motivo instalamos o desktop na máquina da usuária para q ela acesse sem dar tantos erros.

Quanto ao número simultâneo de usuários, colocamos 6 pois futuramente pode acontecer de terem acessos simultâneos mas hoje apenas um usuário está utilizando.

oliveira1903
Contributor III
Contributor III
Author

Saberia em informar como funciona essa opção de download do documento?

Se tivesse como fazer o download do qvw sem que a usuária acesse o nosso servidor, talvez resolvesse o problema.

Fiz o teste no meu usuário mas n encontrei a opção de fazer o download.

1.PNG