Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcio150972
Creator
Creator

Erro ao colocar a senha na aba correspondência na preferencia do usuario

Bom dia pessoal,

Estou configurando um Alerta em um documento.

Para habilitar o envio eu acesso Configuração > Preferência do Usuário > Correspondência para configurar o serviço de envio de e-mail, quando clico em teste ele envia o e-mail sem problemas.

No salvar da um erro, se não fechar o documento, ele envia o alerta normalmente apesar do erro.


Deixando ele no Reload  no Servidor, ele não envia o alerta,  se ficar aberto, mesmo executando o Reload automático também não envia( como o documento está aberto ele não atualiza).

Quando eu abro o documento esta sem senha e dando um erro que não pode autenticar , segue os prints na ordem, agradeço a ajuda

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde,

tem umas 2 semanas eu fiz e deu certo.

Eu segui uma receita de bolo......

http :  //  qlikviewcookbook.com/2014/01/using-alerts-to-send-the-numbers/

(espaços por causa do moderador....)

Segue o modelo exemplo que esta no site.

Att,

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

11 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Marcio,

   Qual a versão do teu Qlikview desktop ?

marcio150972
Creator
Creator
Author

Olá Pablo, tudo tranquilo!

A versão é 11.20.1247.0 SR6 X64.

Quando eu utilizo no Server da esse erro, mas como falei, se eu não fechar e executar a carga manualmente ele envia o e-mail, quando eu fecho, ele perde a informação da senha.

Quando eu utilizo na minha maquina a mesma versão ele não da o erro de gravar a senha, mas quando eu executo manualmente a carga o alerta não é enviado.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Eu já tentei usar este alerta e tive problemas com autenticação também, mas era na versão 10. Pelo visto na 11 os problemas persistem.

Creio que essa é uma função pouco explorada pelos clientes.


Como plano B, sugiro você criar a regra em script que no final execute um programa em linha de comando que envie email sob determinada condição.

marcio150972
Creator
Creator
Author

Pois é Pablo, to aqui quebrando a cabeça para resolver isso.

Vou seguir a tua orientação e fazer uns testes, muito obrigado pela ajuda meu amigo.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde,

tem umas 2 semanas eu fiz e deu certo.

Eu segui uma receita de bolo......

http :  //  qlikviewcookbook.com/2014/01/using-alerts-to-send-the-numbers/

(espaços por causa do moderador....)

Segue o modelo exemplo que esta no site.

Att,

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br
marcio150972
Creator
Creator
Author

Tudo bem Alessandro!

Muito obrigado pela ajuda, em seguida vou fazer os testes e escrevo aqui o resultado.

marcio150972
Creator
Creator
Author

Alessandro,

Deixei o alerta igual ao que você passou, mas como continua não salvando a senha conforme descrevi no inicio da discussão, o alerta não é enviado por e-mail, te agradeço muito a gentileza e o auxílio, continuo procurando uma forme de resolver esse problema.

na maquina local a senha salva sem problemas, mas o e-mail não e enviado e no servidor a senha não grava.

Abs.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada

Have fun, be Qlik

Clever Anjos

marcio150972
Creator
Creator
Author

Desculpa Clever, já executei o procedimento de fechamento, muito obrigado pelo toque!