Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro ao imprimir via web (PDF)

Galera, tá dando um erro:

---------------------------

Mensagem da página da web

---------------------------

PDF Printer not found

---------------------------

OK  

---------------------------

Não sei se é problema de configuração do navegador (mas aconteceu no IE e Chrome, tanto no meu PC, quanto em dois usuários). Li algo sobre estar instalado algum leitor de PDF no servidor. Alguém sabe como confirmar?

Nas configurações, em Qlikview Web Servers -> Web -> Extenson, tem a opção .PDF com o valor "application/pdf".

Alguém dá uma luz?

7 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Quando você instala o QlikView server ele automaticamente instala uma impressora chamada PDF-Exchange.

Existe essa impressora cadastrada no seu server?

Not applicable
Author

Pedro,

Verifique se a impressora que está na imagem em anexo está instalada no seu servidor.

impressorapdf.jpg

abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Não tem, não!

Mas tem a PDFCreator...serve?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Acredito que não, você deve reinstalar  o QVS para que este faça a instalação para você

Not applicable
Author

Consegui resolver de forma paliativa, com o usuário entrando no modo do plugin do IE funciona! Abre como se fosse uma impressão pelo browser. Pelo modo normal, ocorre este erro. O engraçado é que no server tem o PDFCreator e abre a impressão normal. O problema ocorre via browser mesmo!

O server foi migrado para a versão 11, será que isso pode ter impactado algo, pois o usuário relatou que antes (meses atrás) estava funcionando.

Not applicable
Author

Pedro,

Não sei se é o caso, mais ele pode está associando ao padrão de instalação anterior.

Se foi uma atualização acho que ele deveria ter instalado um novo e deveria está funcionando, pode ter ocorrido algum erro.

Acho importante você validar a linha PDF extensions no QMC se está configurada direito.

Guia:

System/QlikView Web Server/Web/Extension

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Pedro,

Já tentou reinstalar a impressora PDF?

De repente já resolveria o problema.

Abraço!

Bruno Triunfo.