Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mauroponte
Creator II
Creator II

Erro ao iniciar o serviço do QlikView Webserver

Caros,

Estou com uma dificuldade com os serviços do Qlikview.

Consigo iniciar todos menos o Webserver, conforme mostram as imagens anexadas. Sempre que tento iniciar automaticamente ou manualmente ele apresenta a mensagem da imagem serviços.jpg.

Gostaria da ajuda de vocês para solucionar esta questão.

Desde já agradeço a todos que me responderem na tentativa de ajudar.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable

Deve estar rodando na própria máquina kkk.

View solution in original post

5 Replies
EduardoAlexandredeFrancisco

Mauro, bom dia.

     Perguntas bestas:

-      Já tentou subir o serviço com outro usuário?

-      Já reiniciou o serviço?

-      Qual a motivo de ter parado o serviço?

Not applicable

Verifique DNS, se foi alterado o nome da máquina, essas coisas... Muito provavelmente é algo nesse sentido.

Vá em "System > Setup > Management Service > QlikView Web Services > General" e verifique as configurações de Name e URL.

Verifique também se a porta utilizada está liberada!! Por padrão acho que ele utiliza a porta 8080, mas se outro programa utilizar a mesma porta dá conflito!! (Skype, por exemplo, utiliza essa porta). Se for o caso utilize outra porta.

mauroponte
Creator II
Creator II
Author

Caros Eduardo e Lucas.

Agradeço a atenção de vocês.

Não sei se faz sentido mas verifiquei que o problema ocorre quando inicio a maquina com a wi-fi habilitada. Se desativar a wi-fi e reiniciar o computador os serviços inicial normalmente. Inclusive posso ate habilitar a wi-fi apos iniciar os serviços que eles continuam normais.

Pode ser algum conflito com a wi-fi, tipo com o IP gerado ou algo assim?

Mais uma vez obrigado pela atenção.

nicolett_yuri

Mauro, pode ser sim, se a placa wifi se conecta a uma rede diferente da placa lan, então pode dar conflito e o WebServer não subir.

Agora uma dúvida (rsrs)! Porque seu servidor do QlikView esta em um hardware com uma interface wifi habilitada?

Not applicable

Deve estar rodando na própria máquina kkk.