Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulokpk
Creator
Creator

Erro ao instalar Patch de Abril

Boa Noite,

Ao tentar fazer a instalação do Patch de Abril do Qlik sense é exibida a primeira tela de instalação mostrando o erro abaixo:

mensagem.png

porém eu estou utilizando a versão de abril de 2018, como mostra a tela abaixo:

versão.png

Isso já aconteceu com alguém aqui do fórum??

Obrigado.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo,

o seu erro é que o patch não é para a sua versão.

Repara no LOG

This will update Qlik Sense from Qlik Sense April 2018 version 12.16.2 to Qlik Sense April 2018 Patch 1 version 12.16.3


e na imagem que você colocou você tem a versão 12.16.1

Por um acaso não podes ter colocado uma versão beta ou preview e não ter colocado a versão oficial?

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

7 Replies
Thiago_Justen_

Seria legal se você conseguisse postar o log pra galera mais experiente poder te ajudar. Contudo, veja se seguindo os passos abaixo o resultado é melhor:

Do the following:

  1. Stop the Qlik Sense services.
  2. Run the setup to install a patch on the central node.When the installation is complete, the Summary is displayed.
  3. Click Finish to close the Summary.


If the patch did not install successfully, the Failed screen is displayed. For more detailed information, see the installation log located in your temp folder accessed with environment variable %temp%.


  1. Start the Qlik Sense services.
  2. Repeat this procedure for each of the remaining nodes.

Veja mais em: Qlik Help;

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
paulokpk
Creator
Creator
Author

segue o log:

28/06/2018 21:30:34 - Command line:

28/06/2018 21:30:34 - Launch operation Ui

28/06/2018 21:30:34 - Start services False

28/06/2018 21:30:34 - Initialized install runner

28/06/2018 21:30:34 - This will update Qlik Sense from Qlik Sense April 2018 version 12.16.2 to Qlik Sense April 2018 Patch 1 version 12.16.3

28/06/2018 21:30:34 - Files to be removed/updated: 50

28/06/2018 21:30:34 - Update failed: Ensure that Qlik Sense April 2018 is installed before you install Qlik Sense April 2018 Patch 1.

paulokpk
Creator
Creator
Author

Entrei em contato com a empresa que me forneceu o Qlik Sense e nem eles sabem o que pode estar acontecendo. Meu caso está em analise e assim que eu obtiver uma resposta eu posto aqui,

Não sei se isso aconteceu com mais alguém aqui na comunidade.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo,

o seu erro é que o patch não é para a sua versão.

Repara no LOG

This will update Qlik Sense from Qlik Sense April 2018 version 12.16.2 to Qlik Sense April 2018 Patch 1 version 12.16.3


e na imagem que você colocou você tem a versão 12.16.1

Por um acaso não podes ter colocado uma versão beta ou preview e não ter colocado a versão oficial?

furtado@farolbi.com.br
paulokpk
Creator
Creator
Author

Mas quando eu baixo a versão de Abril, ele não instala, mas sim pede para remover ou reparar

paulokpk
Creator
Creator
Author

Como o acesso foi feito através de um computador remoto pode ter sido que o usuário que fez o login tenha sido diferente do usuário de instalação. Hoje, após o expediente eu irei reiniciar o servidor e logar com o usuário de instalação e tentar realizar o procedimento, amanhã irei informar se obtive sucesso.

paulokpk
Creator
Creator
Author

Recebi uma resposta diretamente da minha Master (Toccato) A respeito do meu problema com a atualização.

segue:

Boa tarde Paulo tudo bem?

Apenas dando um retorno sobre o caso abaixo. Fizemos uma investigação para detectar o problema ocorrido na instalação do patch. Depois de algumas informações coletadas descobrimos que a Qlik disponibilizou uma nova "versão da versão" de Abril. Basicamente a versão original 12.16.1 foi substituída por uma versão 12.16.2.

Este sintoma pode ser detectado no QMC e nos prints enviados que apresenta a versão 12.16.1. A atualização não foi comunicada nem catalogada na lista de versionamento.

Para solucionar a questão recomendo os itens abaixo:

1. Fazer o download do Qlik Sense de Abril (12.16.2) atualizado em nosso repositório: http://download.toccato.com.br/Qliksense/Qlik%20Sense%20April%202018/

2. Ao fazer o download, deve ser feita a instalação da mesma. O sistema vai detectar que existe um upgrade a ser ajustado (versão 12.16.1 para 12.16.2). Este processo pode levar um tempo maior que a aplicação do patch para conclusão.

3. Ao completar o upgrade, verificando a versão deve ser atualizada para 12.16.2 (Abril)

4. Em seguida a este processo aplicar o patch.

Qualquer dúvida estamos a disposição.