Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Erro incoerente do Qlikview

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de compartilhar um erro que aparentemente não tem sentido nem lógica.

Vamos lá.

1° Meu objetivo era retornar o vendedor que tem maior quantidade de venda. Usando a expressão da imagem abaixo, ela me retorna 0.

Imagem1.png

2° Alterei o campo SalesOrderId para SalesOrderDetailID. (Alterei por alterar mesmo sabendo que nao tem nada a ver com o que eu quero)

Imagem2.png

3° Aqui a parte mais curiosa. SIMPLESMENTE volto o campo SalesOrderId. E, obtive outro resultado. Se fosse coerente deveria ser 0.

Imagem3.png

4° A imagem abaixo mostra a expressao lado a lado para comparação. NÂO há diferença alguma.

Imagem4.png

Obs1: Quando copio a expressão da ROXA e substitui pela expressão da VERDE  o valor da roxa sobrepoem. E assim vice-versa

Obs2: Alem desse erro incoerente. há alguns dias, também tive outro que resumidamente, ele nao deixava eu alterar o nome de um campo de uma tabela(ex:  Name as NameCustomer para Name as CustomerName). Na carga ele nao mostrava a causa do erro mas dava erro. Depois mudando o codigo o erro simplesmente sumiu.

Enfim, o objetivo dessa publicação era so compartilhar esses erros que por algumas vezes consomem tempo atoa.

att. Daniel veloso

Tags (1)
4 Replies
Employee
Employee

Re: Erro incoerente do Qlikview

É sempre bom citar a versão que está usando, facilita a análise

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Not applicable

Clever,

versão 12.10.0.0

Personal Edition

Sobre o Qvw que deveria colocar aqui, fiz a cagada de não salvar e perdi. O que torna mais dificil a analise.

Por isso devo excluir esse tópico ?

att. Daniel Veloso

Employee
Employee

Não precisa excluir

Employee
Employee

Em tempo, também estou usando a 12.10.0.0 em um dos laptops que uso e não presenciei isso.

Se acontecer de novo, coloque aqui um exemplo, abraço