Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro na carga automática

Pessoal, bom dia!

Estou com um erro na carga automática da minha aplicação, e gostaria de saber se alguém já passou por isso e pode me ajudar.

As minhas aplicações não estão carregando os dados no ambiente de produção, de maneira automática pela rotina criada, e nem quando mando executar manualmente a atualização do qvd.

Para mostrar o cenário eu tenho:

  • Uma aplicação que gera o QVD que faz somente a leitura dos dados
  • A aplicação que consome um ou mais QVDs.

Esta aplicação que gera o QVD está programada apenas para recarregar ele, desprezando os dados existentes anteriormente e recarregando com os novos dados. Fiz desta maneira mais simples pois a massa de dados é pequena e ela sofre alteração nos dados de meses anteriores em tabelas sem chaves primárias ou data de última atualização onde fica difícil saber quais dados sofreram alteração no último mês.

Segue os meus logs de erros:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

<Root TaskID="7a8572fb-c96c-4468-ab05-10c486c46c91" OwnedByClusterID="1" RunID="e86b0c01-035c-459f-9505-1b5a6856bfb3" TaskManuallyAborted="False" TaskException="" PreviousRunHadErrors="True" InternalError="True" LastExecution="4/2/2015 4:03:14 PM" StartedAt="4/2/2015 4:03:14 PM" FinishedAt="4/2/2015 4:03:16 PM" MaxRunTime="06:00:00" StartCount="2" HasWarnings="False" Status="Finished" Modified="2015-04-02T19:03:16.5686762Z">

  <LogFinalEntries>

    <LogFinalEntry Type="Error" Date="4/2/2015 4:03:15 PM" Text="The Source Document was NOT reloaded successfully. DocumentPath=D:\QVD\RH\GeraQVD_AtestadoMedico.qvw. " />

    <LogFinalEntry Type="Error" Date="4/2/2015 4:03:16 PM" Text="The task &quot;QVD/RH/GeraQVD_AtestadoMedico.qvw&quot; failed. Exception:&#xD;&#xA;QDSMain.Exceptions.DistributionFailedException: Distribute failed with errors to follow. ---&gt; QDSMain.Exceptions.ReloadFailedException: Reload failed ---&gt; QDSMain.Exceptions.LogBucketErrorException: The Source Document was NOT reloaded successfully. DocumentPath=D:\QVD\RH\GeraQVD_AtestadoMedico.qvw. &#xD;&#xA;   at QDSMain.ReloadTask.VerifyConditions(TaskResult taskResult)&#xD;&#xA;   at QDSMain.ReloadTask.Reload(String fileName, TaskResult taskResult, String sectionAccessUserName, String sectionAccessPassword, eReloadOptions reloadOption, String variableName, String variableValue, Boolean moniterCpuUsage)&#xD;&#xA;   --- End of inner exception stack trace ---&#xD;&#xA;   at QDSMain.ReloadTask.Reload(String fileName, TaskResult taskResult, String sectionAccessUserName, String sectionAccessPassword, eReloadOptions reloadOption, String variableName, String variableValue, Boolean moniterCpuUsage)&#xD;&#xA;   at QDSMain.DistributeTask.Execute(TaskResult currentTaskResult)&#xD;&#xA;   --- End of inner exception stack trace ---&#xD;&#xA;   at QDSMain.DistributeTask.Execute(TaskResult currentTaskResult)&#xD;&#xA;   at QDSMain.Task.AbstractTask.TaskExecution(ILogBucket logBucket, TaskResult taskResult)" />

  </LogFinalEntries>

</Root>

Outro Arquivo de Erro para outra aplicação:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

<Root TaskID="8dd242be-eecf-4a5a-94f6-04a43f744397" OwnedByClusterID="1" RunID="09cf68ca-7434-4397-acf2-52b2283859d7" TaskManuallyAborted="False" TaskException="" PreviousRunHadErrors="True" InternalError="True" LastExecution="4/2/2015 4:15:25 PM" StartedAt="4/2/2015 4:15:25 PM" FinishedAt="4/2/2015 4:15:31 PM" MaxRunTime="06:00:00" StartCount="4" HasWarnings="False" Status="Finished" Modified="2015-04-02T19:15:31.9443598Z">

  <LogFinalEntries>

    <LogFinalEntry Type="Error" Date="4/2/2015 4:15:31 PM" Text="The Source Document was NOT reloaded successfully. DocumentPath=D:\QVD\RH\GeraQVD_Absenteismo.qvw. " />

    <LogFinalEntry Type="Error" Date="4/2/2015 4:15:31 PM" Text="The task &quot;QVD/RH/GeraQVD_Absenteismo.qvw&quot; failed. Exception:&#xD;&#xA;QDSMain.Exceptions.DistributionFailedException: Distribute failed with errors to follow. ---&gt; QDSMain.Exceptions.ReloadFailedException: Reload failed ---&gt; QDSMain.Exceptions.LogBucketErrorException: The Source Document was NOT reloaded successfully. DocumentPath=D:\QVD\RH\GeraQVD_Absenteismo.qvw. &#xD;&#xA;   at QDSMain.ReloadTask.VerifyConditions(TaskResult taskResult)&#xD;&#xA;   at QDSMain.ReloadTask.Reload(String fileName, TaskResult taskResult, String sectionAccessUserName, String sectionAccessPassword, eReloadOptions reloadOption, String variableName, String variableValue, Boolean moniterCpuUsage)&#xD;&#xA;   --- End of inner exception stack trace ---&#xD;&#xA;   at QDSMain.ReloadTask.Reload(String fileName, TaskResult taskResult, String sectionAccessUserName, String sectionAccessPassword, eReloadOptions reloadOption, String variableName, String variableValue, Boolean moniterCpuUsage)&#xD;&#xA;   at QDSMain.DistributeTask.Execute(TaskResult currentTaskResult)&#xD;&#xA;   --- End of inner exception stack trace ---&#xD;&#xA;   at QDSMain.DistributeTask.Execute(TaskResult currentTaskResult)&#xD;&#xA;   at QDSMain.Task.AbstractTask.TaskExecution(ILogBucket logBucket, TaskResult taskResult)" />

  </LogFinalEntries>

</Root>

8 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bom dia.

Aonde voce da o LOAD do qvd  tem  o   (qvd) para o QlikView saber que o formato sendo lido é de um qvd?

exemplo:

LOAD * FROM cidade.QVD (qvd) ;

AMF

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Alessandro,

Bom dia!

Tem sim... tem algum problema em estar na linha de baixo?

Filial:

LOAD

  M0_FILIAL as DesFilial,

  M0_CODFIL as CodFilial,

  M0_CODFIL & ' - ' & M0_FILIAL as FilialCompleta

FROM

[\\afip-qlkvwprd01\QVD\Filiais.qvd] //PROD

//[\\afip-fs01\Desenv\QlikView\QVDsDesenvolvimento\Filiais.qvd] // DEV

(qvd);

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Guilherme.. via log nem sempre é tão facil encontrar o problema quanto realizando a carga direto na aplicação..

Tente inicialmente:

  • Fazer um backup do qvd e apaga-lo da pasta origem.
  • abrir o qvw e rodar a carga que gera o qvd manualmente e verificar se da algum erro.
  • ver se o qvd foi criado com sucesso na pasta origem
  • carregar o qvw que consome os dados e ver se carregou normalmente..

Com esses testes você conseguirá ver se o problema está na estrutura do código ou no serviço de carga automática.

Aqui tenho por vezes este problema, pois trabalho com hierarquias e as vezes elas mudam então da erro na carga automática e eu tenho que corrigir no qvw.

Abraços

nicolett_yuri

Guilherme, nesse qvw possui section access?

Not applicable
Author

Yuri,

Não uso section access nestas aplicações.

Thiago,

Obrigado pela dica! Vou tentar ir passo a passo para ver o que pode ter ocorrido de errado. Suponho que pode ser alguma questão de permissão de acesso da aplicação para gravar arquivos na pasta do servidor...

Obrigado pela ajuda de vocês

Not applicable
Author

Pessoal, descobri o erro.... meu erro rsrs

Faltava um ; em cada aplicação que gera os QVDs:

AtestadoMedico:

select *,

CASE

WHEN GRCID='' THEN 'ZZZ-OUTROS'

ELSE GRCID

END AS GRCID2

FROM AFASTAMENTOS

WHERE D_E_L_E_T_='';

STORE AtestadoMedico INTO

[\\afip-qlkvwprd01\QVD\RH\AtestadoMedico.qvd]; //<-- Este ponto e vírgula que faltava!!!!

DROP Table AtestadoMedico;

Agradeço a ajuda de todos!!

Abs

nicolett_yuri

Isso ae Guilherme!

Infelizmente o log de erro do qlikview ainda é bastante precário, mas o importante é você ir sempre testando o script e descobrir em qual parte do código esta o erro, depois disso é analisar certinho o código para procurar esse erro.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados