Qlik Community

Qlik Brasil

Welcome to the group for Brazil users. .All discussions will be in Portuguese.

Highlighted
cleitoncabral2
New Contributor III

Erro na geração do QVD sobre a planilha.

Boa tarde!

Eu gostaria de saber se alguém já passou por isso:

Eu criei umas planilhas com Input de dados e desta planilha gero um QVD, quando faço isso pelo Qlik Desktop funciona normalmente, mas quando eu faço pelo Acess Point ele retorna o erro que que estou enviando abaixo...

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
cleitoncabral2
New Contributor III

Re: Erro na geração do QVD sobre a planilha.

@Yuri e cleveranjos‌...

Consegui fazer com que gere os QVDs, coloquei o caminho mapeado da minha máquina para o servidor e compartilhei somente a pasta, não utilizei o nome todo dela, só apenas o de compartilhamento e deu certo...

Fiz isto para geração de QVDs, onde eu faço um processo incremental para a empresa para ter o planejamento de vendas feito todo no QlikView, como vocês disseram não ser uma boa prática eu vou fazer alguns teste durante um tempo... Mas até o momento não vejo problema algum, somente um usuário terá o poder de mexer nesta pasta e toda vez que ele salvar eu irei pegar o usuário dele e fazer um incremental nos QVDs, tendo assim um histórico de tudo que é feito... Na teoria ficou bom, mas vamos fazer este experimento na prática agora... Assim que obtiver algum resultado ruim ou bom retorno a vocês, obrigado pela ajuda!!!

14 Replies

Esse tipo de ação não é uma boa prática hein...

Provavelmente o usuário que esta tentando acessar não possui permissão de escrita neste arquivo

cleitoncabral2
New Contributor III

é só para alguns lançamento, mas este usuário tem acesso ao servidor normalmente!!!

Employee
Employee

Está gerando via macro? Posta o código aqui por favor.

Lembrando...

NÃO é uma boa ideia

cleitoncabral2
New Contributor III

Bom dia Clever, desculpe a demora!

Segue abaixo o código!

sub FORECAST_VOLUME_ME

set obj = ActiveDocument.GetSheetObject ("CH54")

obj.ExportEx "D:\QVDs\QVD_SAP\PROJETO MODERNIZAÇÃO BI - QLIKVIEW - PRD\03 - BTL\SALES ANALYSIS\BUDGET INPUT\FORECAST_VOLUME_ME.qvd",1

end sub

Employee
Employee

Provavelmente esse erro é de permissão (os browsers hoje estão bem mais restritos).

Tente o seguinte:

1. Crie uma pasta no servidor e mapeie para que seus usuários possam ler de lá
  2. Ao inves de usar ExportEx use o metodo ServerSideExportEx
cleitoncabral2
New Contributor III

Clever, quando eu coloco o usuário como admin ele não dá o erro, mas porém não gera os QVDs, 2°opção que você mandou não funciona, dá erro.

Cabral, lembrando que, provavelmente, esse código só vai funcionar no acesso do tipo IE Plugin, ok?

Employee
Employee

As configurações de macro estão todas como System Access?

Capturar.PNG

cleitoncabral2
New Contributor III

Estão, quando eu coloca na minha máquina local, ele salva os QVDs normalmente, mas quando eu coloco o endereço do servidor ele não da nenhum erro, mas também não gera os QVDs..

Não sei oque fazer!!!