Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Erro na instalação do Qlik Sense

Pessoal, Boa tarde

Estou tentando instalar o qlik sense na minha máquina, e todas as vezes que a instalação chega por volta dos 50% concluído, um erro de log e retornado, já tentei diferentes formas para acabar com esse erro, e por enquanto nada. Se alguém pu7317ff8fa9.jpgder me ajudar ficarei agradecido.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Boa tarde Lukas,

   Como o Qlik tem uma série de dependências de configurações, além dos resquícios gerados por outros instaladores anteriores, isso pode acontecer.

   Se você possui uma licença paga de Sense, podes abrir um chamado junto ao parceiro que ele tem o DEVER de auxiliá-lo. Caso contrário, recomendo remover tudo do Add/Remove Programs, deletar todas pastas (programdata\qlik ; programfiles\qlik, etc), atualizar o .Net e realizar uma instalação clean conforme o procedimento padrão, revisando suas configurações.

Espero ter ajudado.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM

View solution in original post

11 Replies
nicolett_yuri

Envie o log

Clever_Anjos
Employee
Employee

Faça o download do log e anexe aqui

Como fazer para anexar, está aqui Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Anonymous
Not applicable
Author

Lukas, faça um backup das apps, apague todas as pastas de versões instaladas anteriormente e desabilite o anti-virus.  Tente novamente.

Anonymous
Not applicable
Author

Estou à meses com esse problema. Não consigo trabalhar mais com essa ferramenta no meu notebook, outros amigos estão com o mesmo problema, e não conseguimos solucionar ainda. Essa sua sugestão de solução também não funcionou.

O que mais me deixa chateado é que mesmo esse problema sitado em vários fóruns é o fato de ninguém da Qlik apresentar uma solução clara para isso.

Anonymous
Not applicable
Author

Pois é cara, já aconteceu comigo duas vezes, e nas duas eu procurei o help desk da qlik e não tive uma solução definitiva.

nicolett_yuri

Qual o erro?

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Boa tarde Lukas,

   Como o Qlik tem uma série de dependências de configurações, além dos resquícios gerados por outros instaladores anteriores, isso pode acontecer.

   Se você possui uma licença paga de Sense, podes abrir um chamado junto ao parceiro que ele tem o DEVER de auxiliá-lo. Caso contrário, recomendo remover tudo do Add/Remove Programs, deletar todas pastas (programdata\qlik ; programfiles\qlik, etc), atualizar o .Net e realizar uma instalação clean conforme o procedimento padrão, revisando suas configurações.

Espero ter ajudado.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
Anonymous
Not applicable
Author

Ricardo Boa tarde,

     Instalei um ferramenta que faz uma limpeza nos registros do PC, após ter feito essa ação, a instalação do "Qlik_Sense_Desktop_setup" ocorreu de maneira tranquila, e sem o erro de log que estava aparecendo anteriormente na imagem.

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Excelente.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM