Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mauroponte
Creator II
Creator II

Erro no acesso Acesso Externo no Qlik Sense

Caros,

Fiz a do Qlik Sense em um cliente e internamente esta tudo funcionando corretamente. Se os usuários estiverem na rede interna da empresa conseguem acessar sem problemas.

Porem quando criamos uma conexão para acesso externo e nos deparamos com um problema.

Quando chamamos o link no browse o servidor do Sense é localizado, chega a solicitar a senha. Porem após informarmos usuário e senha, quando está tentando abrir o hub a conexão é perdida e é apresentada uma mensagem de erro.

Anexei duas imagens, uma com o browser pedindo a senha, outra com a mensagem que é apresentada pelo Hub quando desconecta.

Se alguém puder ajudar fico muito agradecido.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Mauro,

   Acesse a QMC e adicione o endereço IP externo e o dominio na white list de endereços dentro da configuração dos proxies. Fica na parte mais abaixo da tela.

View solution in original post

10 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Mauro,

   Acesse a QMC e adicione o endereço IP externo e o dominio na white list de endereços dentro da configuração dos proxies. Fica na parte mais abaixo da tela.

mauroponte
Creator II
Creator II
Author

Caro Pablo,

Muito obrigado.

Com sua ajuda solucionei o problema.

danielmelonatal
Partner - Contributor
Partner - Contributor

Caros, estou com o mesmo problema , porém , quando acesso via celular ou ipad/tablet. Como resolvo?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Daniel,

  Ative a opção de acesso HTTP no proxy do Sense dentro da QMC. Por default vem ativado somente a conexão https que tem um certificado padrão que não é compativel com as versões mais recentes do iOS.

danielmelonatal
Partner - Contributor
Partner - Contributor

‌Obrigado Pablo. Show!

mauroponte
Creator II
Creator II
Author

Pablo, mais uma vez muito obrigado pela ajuda. Consegui solucionar o problema.

Gostaria de aproveitar para ver se voce pode me ajudar em mais uma questão.

Eu tenho um usuário RootAdmin com o qual eu administro o Qlik Sense. Nele eu desenvolvo as aplicações e publico as mesmas.

Com esse usuário eu criei em Content Libraries uma biblioteca de imagens e inclui algumas imagens nela, utilizando uma dessas imagens como imagem do icone das aplicações na tela inicial do hub.

Fui nas configurações da biblioteca e criei uma regra para incluir os demais usuários nessa biblioteca.

Anexei a figura 01 com a tela onde configurei os usuários para a biblioteca.

Quando eu acesso o hub com o usuário RootAdmin as imagens sao apresentadas como icones na tela inicial do hub, como mostras a figura anexada 02.

Porem quando acesso o hub com outro usuário as imagens não são apresentadas como iconis na tela inicial do hub, como mostra a figura anexada 03.

Dentro da aplicação, nos objetos de texto onde utilizei as imagens todas aparecem para qualquer usuário, como é mostrado no canto superior esquerdo da figura anexada 04.

O que devo fazer para resolver essa questão da tela inicial? Voce pode me ajudar?

Desde já agradeço a atenção.

01 - usuarios de imagens.png02 - hub do usuario rootadmin.png03 - hub dos demais usuarios.png04 - Aplicação aberta.png

mauroponte
Creator II
Creator II
Author

Pablo.

Consegui resolver o problema das imagens transferindo elas para a biblioteca padrão.

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Not applicable

Pablo, estou com o mesmo problema mas estou acessando dentro do servidor.

Como assim domínio?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Matheus,

  Seria algo como meuservidor.meudominio.local.