Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Erro numérico na tabela sintética (Qlik Sense)

Qual é o (%) margem de erro numérico introduzido quando uma única tabela sintética aparece no modelo de dados? E por quê?

1 Solution

Accepted Solutions

Re: Erro numérico na tabela sintética (Qlik Sense)

Edward, é porque a tabela sintética não gera erros, ou seja, opção d "0% de erros"

6 Replies

Não sei se existe uma conta para calcular essa margem, a tabela sintética sempre vai criar todas as combinações nos campos de sua tabela sintética.

Para entender melhor, veja esse post: Synthetic Keys

Not applicable

OI Yuri,

Essa pergunta vem de um treinamento de Qlik Sense que estou estudando, a pergunta original é assim:

16. What is the % margin of numerical error introduced when a single synthetic table appears in the data model

1. a.    Between 0.1% and 0.5%
    2. b.    Between 1% and 5%
    3. c.    No more than 10%
    4. d.    0% (resposta certa)

Eu pesquisei no qlik sense help mas não encontrei uma explicação do porque a letra "d" é a certa..

Employee
Employee

Uma tabela sintética não necessariamente gera um erro de dados.

É a maneira padrão do Qlik gerenciar chaves compostas

Employee
Employee

Como dissemos, a rigor uma tabela sintética não é um erro, é a maneira do Qlik gerenciar chaves sintéticas.

Podem surgir diferenças de valores se você fizer uma formula com um campo que seja chave.

Not applicable

Oi Clever,

Essa parte eu compreendo, a tabela sintética é uma solução que o qlik oferece, apesar de que gera um join entre as tabelas, consumindo mais in-memory (isso é o que entendi das tabelas sintéticas).

Só que não achei uma explicação pra essa questão.

Edward, é porque a tabela sintética não gera erros, ou seja, opção d "0% de erros"