Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro servidor Qlikview

Bom dia amigos

Espero que alguém possa me ajudar, estou com o seguinte problema na empresa o nosso servidor começou a apresentar a seguinte mensagem assim que eu faço o login no management console.

Access Denied

Membership of local security groups is missing.

Please refer to the manual for more information.

E quando abro o Access Point ele apresenta a mensagem "No Server", como nunca tinha visto isto antes comecei a pesquisar e tentei quase tudo o que encontrei sobre o problema, a última coisa que falta fazer  é desinstalar e instalar novamente. Alguém já passou por este problema?

Já tentei as seguintes ações:

  • Checar os serviços do Qlikview
  • Checar as permissões de acesso do usuário
  • Analisar os Logs atrás de possíveis erros.

Qualquer ajuda é bem vinda

Muito obrigado.

Atenciosamente

Mensagem editada por: Marcos Antonio Sanches

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Boa tarde pessoal

Realmente não teve jeito tive de desinstalar o servidor e instalar novamente mais agora está tudo funcionando perfeitamente muito obrigado a todos pela ajuda.

View solution in original post

12 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

1o passo : O usuário que está tentando acessar  o QMC deve estar no grupo QlikView Administrators, verifique isso por favor.

2o passo: (quando ganhar acesso ao QMC, verifique os status dos processos e coloque aqui por favor)

Not applicable
Author

Bom dia Clever

Fiz o processo que você me passou retirei as permissões do usuário e as coloquei de novo, mais sem sucesso ainda continuo sem acesso ao QMC existe alguma outra coisa que possa ser feita?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você foi no grupo QlilView Administrators e incluiu seu usuário na lista?

Tente por favor então logar no servidor via terminal server com o mesmo usuário que roda os serviços.

tente acessar o qmc atraves de localhost : 4780 / qmc (retire os espaços)

Not applicable
Author

Bom dia Clever

Realmente foi isso o que eu fiz mesmo assim sem muito sucesso, acessei pelo endereço que você me passou consegui visualizar o QMC porém não consigo ver nada. Estou enviando um print-screen em anexo, para você dar uma olhada.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Qual usuário você logou no terminal services?

Verifique nos serviços do Windows se é o mesmo que roda os mesmos

Not applicable
Author

Bom dia Marcos,

depois de inserir o usuario no grupo Qlikview Administrators, você deve reiniciar o servidor para que as configurações sejam efetivadas.

Abraços

Not applicable
Author

Bom dia Clever

Os usuários são diferentes porém com as mesmas permissões de acesso fiz isso porque o usuário dos serviços do Qlikview eu não tenho acesso a senha. mais como estão com os mesmos acessos não acredito que isso interfira.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não veio esse print

Not applicable
Author

Ele está la no tópico original só consegui anexar ele lá

Me desculpe