Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
davidfagundes
Contributor III
Contributor III

Erro subtotais

Bom dia Estou com erro nos subtotais

Subtotal.PNG

estou usado essa expressão

if(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59]), Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA),

if(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89]), Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA),

if(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119]), Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA),

if(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120]), Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA),


))))

alguém sabe porque não deu 100% no campo %?

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
davidfagundes
Contributor III
Contributor III
Author

Como Resolvi

if(

Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59]) or

Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89]) or

Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])or

Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120]) ,

(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+

(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+

(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+

(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))

Obrigado a todos

View solution in original post

6 Replies
Anonymous
Not applicable

Olá,

O total deve estar fazendo apenas a conta da primeira expressão.

1.PNG

Você pode mudar o total mode para sum of rows nessa expressão.

davidfagundes
Contributor III
Contributor III
Author

Re: Erro subtotais

Boa Tarde

Porem o meu  Modo TOTAL  não consigo alterar... como posso fazer para habilitar  ?

total.PNG

michellysodre
Contributor III
Contributor III

Davi, bom dia.

É possivel altera para tabela simples?

se sim, então basta alterar aqui:

qlik.PNG

davidfagundes
Contributor III
Contributor III
Author

Dessa forma resolve, porem so na tabela simples, porem uso tabela dinâmica nesse projeto...

Anonymous
Not applicable

David,

Não tinha reparado que era um tabela pivot, nesse caso, fica desabilitado msm essa opção.

Se possível, o jeito é mudar para tabela simples.

Ou mudar o modelo de dados para que você tenha uma dimensão Dias de estoque com essas faixas e assim simplificar sua expressão para que você consiga fazer uma única expressão do tipo

Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>} Valor)/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA)

davidfagundes
Contributor III
Contributor III
Author

Como Resolvi

if(

Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59]) or

Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89]) or

Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])or

Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120]) ,

(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+

(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+

(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+

(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))

Obrigado a todos