Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
marciomgm
New Contributor III

Erro tela branca com loading AccessPoint

Quero disponibilizar um dashboard em um computador para colocar na sala de espera de cliente onde a maquina vai ligar e carregar tudo automático sem precisar usar teclado e mouse todos os dias.

O meu servidor do Qlikview é um 2008 Server R2. O mesmo não possui nenhum tipo de configuração para trabalhar com Active Directory pois a minha rede oficial na empresa é toda feita por um servidor Linux e eu particularmente não entendo nada de rede windows. Eu só uso o Windows Server para rodar o serviço do qlikview e mais nada.

Ao acessar uma estação com windows 7 + internet explorer informo login e senha para acessar o accesspoint após algum tempo fica uma tela branca com o loading... na tela no canto direito superior e não carrega mais nada.

Eu fiz a configuração seguindo este documento em anexo Automatic-Refresh-and-maintain-open-Session-in-Ajax.pdf

Configurei o refresh para a cada 7 segundos.

<script type="text/javascript">

function doRefresh() {

location.reload(true)

}

window.setInterval("doRefresh()",7000);

</script>

Screen Shot 2015-10-09 at 15.34.38.png

Screen Shot 2015-10-09 at 15.33.59.png

Screen Shot 2015-10-09 at 15.35.36.png

Funcionou o refresh automático e as abas ficam alternando perfeitamente mas o problema é que após um tempo fica uma tela branca com o loading na tela no canto direito superior e não carrega mais nada.

Já alterei todos os timeouts para o máximo possível nas configurações do Qlikview Manager e de nada adiantou.

A minha dúvida é a seguinte:

1)Como configurar, para Não precisar informar login e senha ao entrar no dashboard especifico utilizando o AccessPoint

2)Fazer o Automatic-Refresh funcionar eternamente sem ocorrer o erro de tela branco com o LOADING...

2 Replies
Employee
Employee

Re: Erro tela branca com loading AccessPoint

Já tive esse problema de tela branca, devido a permissões nas pastas do QlikView verifique se o usuário que roda os serviços do Windows tem permissão nas pastas.

"1)Como configurar, para Não precisar informar login e senha ao entrar no dashboard especifico utilizando o AccessPoint" só funcionaria se você estiver utilizando uma rede configurando o Internet Explorer para logar automaticamente e marcar como "Default Login Page"

Employee
Employee

Re: Erro tela branca com loading AccessPoint

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados.