Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Error 404 - Sem acesso ao Hub e ao QMC

Boa tarde!

Estávamos tentando realizar o acesso externo do Qlik Sense Enterprise aqui no trabalho, sem sucesso.

No qmc, na parte de Proxi , vimos a opção de proxi virtual e colocamos um nome "biprixsense".

Ao entrar na ferramenta novamente, nos deparamos com este erro:

Estamos agora, sem acesso ao Hub e ao Qmc.

Em anexo estou enviando o log. Alguém pode nos ajudar?

Obrigado!

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Pessoal,

consegui!

Fiz os seguintes passos:

1) Instalei o postgre ma maquina e acessei o banco do qlik sense. Como o problema ocorreu apos ter colocado proxy virtual no qmc, fui ate as tabelas onde tem nome de proxy virtual. Estavam todas vazias.

2) Intalei o Qlick Sense em outra maquina , fiz o mesmo procedimento com o Postgre e mapeaei as tabelas que de proxy virtual. Anotei as que estavam preenchidas e as tabelas de relacionamento das mesmas.

3) Voltei ao servidor original e Recriei, na mão, via tabelas, os registros nas tabelas que tinha mapeado no outro servidor.

4) Parei o serviço e reiniciei e TCHARAM!! Deu certo!

Caramba, essa foi pra esquentar a cuca.

Obrigado pela ajuda de todos.

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

Rodrigo, no log esta dizendo que não foi identificado o proxy que foi cadastrado

Not applicable
Author

Pois é.

O problema é que não sei como fazer para acertar isto. Estava funcionado perfeitamente, até incluirmos um endereço de proxy no qmc, na parte de proxy virtual. Como não consigo acessar nem o Hub e nem o qmc agora, não sei como fazer para acertar este erro.

Vi que existem meios por acesso nas tabelas via postgre. Mas não sei quais as tabelas acertar.

Alguma dica para sanar este problema?

nicolett_yuri

Não conheço muito da arquitetura do server do Sense, acho que a melhor jogada é entrar em contato com o suporte de seu master para eles verificarem como deve voltar essa configuração. Acredito que seja um ajuste simples.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Rodrigo,

não acessa se colocar localhost  ?

https://localhost/qmc/

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Não, sem acesso via localhost tb. Aparece o mesmo erro.

Not applicable
Author

Pessoal,

consegui!

Fiz os seguintes passos:

1) Instalei o postgre ma maquina e acessei o banco do qlik sense. Como o problema ocorreu apos ter colocado proxy virtual no qmc, fui ate as tabelas onde tem nome de proxy virtual. Estavam todas vazias.

2) Intalei o Qlick Sense em outra maquina , fiz o mesmo procedimento com o Postgre e mapeaei as tabelas que de proxy virtual. Anotei as que estavam preenchidas e as tabelas de relacionamento das mesmas.

3) Voltei ao servidor original e Recriei, na mão, via tabelas, os registros nas tabelas que tinha mapeado no outro servidor.

4) Parei o serviço e reiniciei e TCHARAM!! Deu certo!

Caramba, essa foi pra esquentar a cuca.

Obrigado pela ajuda de todos.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Rodrigo,

No ambiente que estava com problema, as tabelas de configuração do proxy ficaram vazias ?

Not applicable
Author

oi Pablo.

As tabelas relacionadas ao proxy virtual haviam  ficado vazias sim.