Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III

Estrutura de dados para usar no QlikSense Cloud

Bom dia à todos,

Estou abrindo essa discussão para saber se alguém já está atendendo clientes com o Qlik Sense Cloud Business.

Gostaria de uma sugestão de como eu poderia fazer para criar um repositório de dados padrão independente do cliente e banco de dados.

Exemplo:

Eu posso ter 3 clientes onde um tem o sistema no banco de dados Firebird, outros no SqlServer e outro no Oracle.

Como eu poderia criar um estrutura padrão onde a origem tenha um mapeamento de tabelas e campos igual para todos?

Labels (1)
2 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Rodrigo,

Tenha em mente que o cloud business somente consegue conectar-se a banco de dados SQL Server até o momento. Esse banco de dados será seu repositório de dados padrão.

  A atualização deste repostório pode ser feita via ferramenta ETL ou alguma linguagem de programação.

rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III
Author

Bom dia Pablo,

Suspeitei desse detalhe, pois percebi que só tem a conexão SQLServer nativa no Qlik Sense Cloud.

Um dos principais desafios que eu vejo é fazer o ETL, pois preciso definir uma forma mais rápida para fazer isso.

Sobre fazer ETL, o que tem de ferramentas no mercado que poderia ser usado atualmente que seja simples e viável com um custo baixo.