Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Exclusão Informações Script

Bom dia!

Sempre que preciso realizar um exclusão com dois campos, acabo criando uma chave concatenada (Sei que existem outras formas como exists por exemplo) para conseguir excluir determinado registro. Pois quando realizo a condição  Campo1 <> 'X' and Campo2 <> 'Y' o QlikView acaba matando os 2 registros (Funciona do jeito que eu gostaria caso eu troque pela condição OR).

Gostaria de saber se realmente é um bug da ferramente ou se é um comportamento normal da ferramenta.

Bom em todo caso estou postando como exemplo um qvw que está sem a condição, basta rodar novamente a aplicação para ele aplicar a exclusão.

Att.

Fabio Nakashigue

Labels (1)
4 Replies
sunny_talwar

This is a not condition you are checking and it is working as we would expect. You need to use an or here

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator
Author

Sunny,

Ok. Eu sei que acaba funcionando com o OR. Porém gostaria de saber o motivo de funcionar o OR e não o AND.

Não acaba entrando muito bem essa lógica na minha mente kkk.

nicolett_yuri

É um comportamento. Vou encontrar um post que li sobre o assunto e coloco aqui para clarear sua mente rsrs

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou a uma solução? Se sim, por gentileza marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico

Como obter ajuda? Leia antes de postar