Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pedroivo
Creator
Creator

Exportação de QVF a partir QMC sem as conexões do projeto

Boa tarde a TODOS

será que alguém pode me ajudar, na empresa temos instalado o QMC que controla a configuração do QLIK SENSE no servidor, na opção Apps, botão exportar quando um aplicativo é exportado esta sendo gerado sem as conexões do projeto, é assim mesmo?

Existe algum modo que eu posso trazer para o QLIK SENSE desktop um aplicativo que ja foi publicado com todas suas conexões?

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Pedro,

É assim mesmo. Ele não exporta as conexões por que no servidor elas não pertencem a uma app em específico, mas sim ao site.

Por que precisa exportar com as conexões ?

Pablo

View solution in original post

4 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Pedro,

É assim mesmo. Ele não exporta as conexões por que no servidor elas não pertencem a uma app em específico, mas sim ao site.

Por que precisa exportar com as conexões ?

Pablo

pedroivo
Creator
Creator
Author

Prezado Pablo bom dia.

localmente eu tenho instalado o Qlik SENSE Desktop, onde desenvolvo os projetos para posteriormente publicar no servidor, não tinha percebido que o exportar um QVF não trazia as conexões, eu exportei uns dois projeto sem me atentar isso e minhas conexões no desktop foram zeradas, com isso vou ter que refazê-las na mão.

mauroponte
Creator II
Creator II

Pedro,

se voce vai continuar desenvolvendo localmente no Desktop  sugiro que voce utiliza variáveis para guardar os caminhos das conexões.

Por exemplo :

Set vDadosExtraidos = ''lib://Dados_Extraidos (bi_qliksense)/';

Nos Loads voce chama a variavel como o exemplo abaixo:

LOAD Distinct

  [cargo_id] AS [Identificador do Cargo],

  [cargo_nome] AS [Descrição do Cargo],

    [cnpj_cidade] AS [Cidade Filial]

FROM [$(vDadosExtraidos)Faturamento.qvd]

(qvd);

Dessa forma sempre que voce importar a aplicação no servidor basta ajustar nas variaveis de caminhos os nomes para os nomes das conexoes dos servidor, e não sair trocando em todos os loads com o caminho fixo.

O mesma facilidade voce vai ter quando exportar a aplicação do servidor para qualquer outro ambiente.

pedroivo
Creator
Creator
Author

Obrigado pela dica.