Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Exporta.QVD de um Objeto (Gráfico de Tabela Dinâmica)

Boa Tarde.

Analisando a situação desse Tópico : http://community.qlik.com/message/330556#330556

Consegui fazer a exportação e a importação corretamente, porem os valores vem de uma Tabela do meu Load.

Porem desse forma ela grava todos os registros da Carga (Nessa tabela), o que preciso é apenas no caso é :

Sum(Valor) ... Ou seja o valor Total, porem  vou precisar de 4 tabelas distintas.

Tenho uma tabela dinamica com os dados Tratados de acordo com a minha Regra de Négocio :

Com o ID do Objeto ='CH11'

Existe alguem forma de eu exportar o valores contido nele ? Ou Apenas exportando as 4 tabelas e fazendo o tratamento ?

Preciso disso pois estamos montando um historico de Giro da Empresa, vou armazenar os dados para um historico.

Att.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
rphpacheco
Contributor III

Re: Exporta.QVD de um Objeto (Gráfico de Tabela Dinâmica)

Dá uma olhada neste QVW que montei. Acho que atende as suas necessidades

Abraço!

11 Replies
Not applicable

Carlos vc quer pegar os dados desse objeto e transforma-lo em qvd para trabalhar com ele mais tarde é isso?

rphpacheco
Contributor III

Dá uma olhada neste QVW que montei. Acho que atende as suas necessidades

Abraço!

Not applicable

Isso.

Pois nele já tem os calculos, preciso apenas do Resultado e Data.

Not applicable

Cara dahora isso dai!!!! hahaahahha

Not applicable

Muito Obrigado pela ajuda Raphael.

Tenho 2 Duvida...

1º Tem como eu colocar ele para executar junto com o LOAD ?

2º Por que quando ele é executado a tabela minimiza ?

Att.

Carlos de Sá.

Not applicable

Aperta CTRL+M ele irá abrir uma nova janela aonde vc cria a Macro, apague essa linha que ele para de minimizar o objeto     obj.Minimize

Agora quanto a primeira duvida, eu não sei responder.

Not applicable

Para ele executar ao Carregar eu consegui, através da:

Propriedades do documento --> Disparadores

Porem, ele ainda continua minimizando.

rphpacheco
Contributor III

É possível Carlos.

Você pode configura o disparador do documento para rodar a macro ao abrir ou após realizar a carga do documento.

Se fores rodar pelo Schedule do Access Point recomedo que no QMC vá em Documents -> Documento a reealizar o Reload -> Performance -> e selecione Preload.

Sobre minimizar o Objeto, foi por que eu desenvolvi esta macro para um projeto grande que tenho aqui na empresa. Como o Objeto demorava muito para realizar o cálculo e só precisava mesmo dos dados gravados em um QVD a solução que achei foi minimizar o objeto, assim ele não realiza os cálculos das expresões e ganho em desenpenho

No exemplo que postei, retirei outras linhas de código desta macro, mas acabei esquecendo desta rsrsrsrs.

Abraço!

Not applicable

Obrigado.

Na Segunda eu dou sequencia, vou precisar salvar o final do arquivo com a data Atual.

Dentro da Macro não tem como criar variavel ?  Ou posso salvar o nome com a  variavel $(DataAtual).

Obrigado.