Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted

Exportar relatório em PDF

Alguém ja exportou relatório em PDF? Estou fazendo um desenvolvimento utilizando o Bullzip, porém a quando exporto um velocímetro a imagem não aparece ou ficar distorcida.

Pesquisei um pouco no forum e encontrei uma opção: Configuração -> Preferências do Usuário -> Imprimindo -> Marco a caixa: Evitar PostScript para Imprimir

Quando esta opção esta marcada, o velocímetro aparece, mas todas as fontes do PDF ficam "borradas".

Já tentei utilizar a impressora PDF padrão do QlikView "PDF-XChange version 3.0", porém o mesmo problema ocorre.

Alguém sabe se esse bug foi resolvido ou se existe alguma solução pra isso?

OBS: Já testei na versão 10 SR5 e na 11 SR2

1 Solution

Accepted Solutions

Re: Exportar relatório em PDF

Boa pergunta, irei fazer alguns testes.

Apenas para te ajudar, a impressora do ADOBE imprime corretamente os velocímetros, porém precisa comprar licença para utiliza-la.

7 Replies
Not applicable

Yuri eu utilizo o PDF Creator para isso. E não ocorre nenhum problema na hora de transformar o gráfico de velocimentro para PDF.

Hmm, esse eu ainda não testei. Vou verificar e te falo

Not applicable

Beleza.

Tanto para criação de relatórios ou para imprimir os gráficos ele funciona sem problemas. E permite enviar por email o gráfico, ele salva na maquina  da opção para enviar por email.É sem segredos, instalou, ele já aparece como uma impressora.

Instalei aqui e deu o mesmo problema.

Testei a aparência do gráfico igual ao seu exemplo e funcionou em todas as impressoras PDF que tenho. Muito estranho. Me parece que esse BUG ainda não foi resolvido.

Not applicable

Então o outro velocimentro se for para exportar para PDF ele da esse BUG, ai quando utiliza o outro modelo ele exporta sem problemas.

aderlanrm
Valued Contributor

Será que foi resolvido esse problema?

Estou procurando impressora que gere direto PDF com nome definido, acho que vou ter que usar macro.

Valeu, abraço.

Boa pergunta, irei fazer alguns testes.

Apenas para te ajudar, a impressora do ADOBE imprime corretamente os velocímetros, porém precisa comprar licença para utiliza-la.