Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Expressão Tabela Dinâmica (Forma Contabil)

Bom dia Pessoal,

Eu precisando muito da ajuda dos senhores com uma Expressão em uma tabela dinâmica que utilizo para demonstrações Contabeis no formato abaixo:

error loading image

Eu preciso de uma forma que os valores aparececem assim, ,onde houve-se a possibilidade de inserir funções de subtotais ou algo do genero, lembrando que quando jogo os lançamentos Contabeis no Qlikview ele me traz os dados assim:

error loading image

Apenas os valores de 5º Nivel no codigo contabil e o que preciso mesmo é que apareça como na 1ª figura, já tentei de tudo, mas sem exito, se alguém souber como me ajudar lhe serei imensamente grato.

Atenciosamente,

Adriano M. Soares

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Eduardo, o caso é que pelo que entendi os dados estão só na tuas linhas "finais", Mensalidades e Matrículas.

O que te aconselho a fazer, é no script utilizar a função Peek() e gerar outras colunas que te dêem apoio para resolver esse problema, como no exemplo da figura abaixo:

Nesse caso, se vc quiser o total da conta 3.1, vc poderá utilizar a coluna CONTA1 para agrupar o valor e assim por diante.

Nesse caso, vc pode inclusive escolher agrupar no próprio script, ou utilizar recursos de Set Analysis por exemplo.

Abraço

View solution in original post

3 Replies
edu_oliveira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Adriano, bom dia.

Vamos ver se entendi....Só pode aparecer a soma no 5º nível.....

Se sim, pode fazer esta expressão:

If(Len([COD. CONTABIL])>=13, sum(Vampo_Valor))

Caso inverso, deve aparecer as somas dos grupos de Contas, poderá utilizar na guia "Apresentação", a opção "Mostrar Subtotais", nos campos [COD. CONTABIL] e [REDUZIDO].

Se não for estas soluções, pode questionar novamente.

Att.,

Eduardo

Not applicable
Author

Olá Eduardo,

Neste caso o que eu precisava de uma função que possibilita-se eu dizer a soma de quais "REDUZIDO" do tipo o REDUZIDO 160 é igual a soma dos REDUZIDOS (163 e 164) e assim por diante, pois eu tem a importação do plano de contas onde aparece todas as contas Hierarquicamente conforme os niveis, mas a tabela de lançamentos só me traz o COD.CONTABIL com o 5º Nivel, ai na tabela fica desta forma:

Mas é assim que eu precisava demonstrar os dados:

Igual aos Relatórios de DRE de outros Sistemas, igualmente com Demonstração Financeiro de Centros de Custos ou até mesmo cadastro/estoque de produtos onde os Totais são agregações de niveis inferiores.

Se eu conseguir achar um meio de fazer isso irá salvar a patria...

Att.

Adriano

Not applicable
Author

Eduardo, o caso é que pelo que entendi os dados estão só na tuas linhas "finais", Mensalidades e Matrículas.

O que te aconselho a fazer, é no script utilizar a função Peek() e gerar outras colunas que te dêem apoio para resolver esse problema, como no exemplo da figura abaixo:

Nesse caso, se vc quiser o total da conta 3.1, vc poderá utilizar a coluna CONTA1 para agrupar o valor e assim por diante.

Nesse caso, vc pode inclusive escolher agrupar no próprio script, ou utilizar recursos de Set Analysis por exemplo.

Abraço