Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Expressões

Olá!

Tenho um gráfico que uma hora visualiza a informação por artigo e outra hora por modelo, com ajuda da comunidade me passaram a função above, que deu certo, porém na expressão eu tenho um comparativo de crescimento, conforme imagem abaixo, agora eu fiz um agrupamento da informação, porém tenho q ter 2 agrupamentos e essa é minha dúvida, tenho como ter apenas 1?

a error loading image

a barra vermelha é o sum da informação e a linha é comparativo da informação com a anterior, ou seja 2 expressões, no retangulo preto da imagem eu mostro os 2 agrupamentoserror loading imageex: gostaria de um filtro apenas modelo ou variantes, e exibir a informação do selecionado, lembrando do valor total e dos %, ressalvo que não é dimenção e sim expressão.

Obrigado!

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Olá Vilmar,

Se você esta utilizando a versão 10 do QlikView, recomendo a utilização do objeto contêiner, onde vc coloca dois ou mais gráficos onde o usuário pode selecionar a opção desejada.

Caso você não esteja utilizando a versão 10, pode ser contornado com uma ilha de dados no seu modelo com as informações de "Modelo" e "Variantes" com o nome de OpcaoGrafico por exemplo. Assim vc coloca esse campo em uma lista na sua aplicação e exige a seleção de um. Depois você faz dois objetos distintos e utiliza a condição de exibição, acesse a aba Layout do gráfico e na área Mostrar escolha a opção Condicional e coloque a seguinte expressão GetFieldSelections(OpcaoGrafico)='Modelo', fazer o mesmo para o outro.

View solution in original post

2 Replies
Not applicable
Author

Olá Vilmar,

Se você esta utilizando a versão 10 do QlikView, recomendo a utilização do objeto contêiner, onde vc coloca dois ou mais gráficos onde o usuário pode selecionar a opção desejada.

Caso você não esteja utilizando a versão 10, pode ser contornado com uma ilha de dados no seu modelo com as informações de "Modelo" e "Variantes" com o nome de OpcaoGrafico por exemplo. Assim vc coloca esse campo em uma lista na sua aplicação e exige a seleção de um. Depois você faz dois objetos distintos e utiliza a condição de exibição, acesse a aba Layout do gráfico e na área Mostrar escolha a opção Condicional e coloque a seguinte expressão GetFieldSelections(OpcaoGrafico)='Modelo', fazer o mesmo para o outro.

Not applicable
Author

Obrigado, Fernando ...

Como tenho instalado a versão 9, seguinto seu exemplo funcionou, porém fiquei curioso para utilizar o objeto contêiner ...

Agradeço sua atenção!Cool