Skip to main content
Announcements
Qlik Community Office Hours, March 20th. Former Talend Community users, ask your questions live. SIGN UP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
victorbertoldo
Contributor II
Contributor II

Extraindo dados do MongoDB pelo Conector nativo do Sense

Olá pessoas! Tenho um grande problema nas mãos.

Eu preciso extrair os dados do MongoDB no Qlik Sense. Mas alguns pontos devem ser considerados:

  1. Tenho uma base de dados bem grande no Mongo e preciso gerar os QVDs mês a mês ou ano a  ano;
  2. Fiz um For para buscar os dados delimitando por intervalo de data;
  3. O Qlik chega a gerar alguns QVDs, quando tento por ano ele gera 1 qvd do primeiro ano e por mes ele chega a gerar qvds de dois ou tres meses.

Porém ocorre erro no meio do processo:

QVX_UNEXPECTED_END_OF_DATA: ERROR [HY000] [Qlik][MongoDBODBC] (110) Error from MongoDB Client: Failed to send "find" command with database "mdfe": socket error or timeout (Error Code: 4)

Segue imagem do erro.

Alguem já fez algum projeto que faz extração do Mongo em produção, pra me ajudar?

HELP PLEASE!mongoqlik.png

4 Replies
luan_soares
Contributor II
Contributor II

Oi,

Já tentou retirar o timeout ou deixa-lo zerado?

victorbertoldo
Contributor II
Contributor II
Author

Já deixei zerado e fui aumentando gradativamente o Timeout até chegar nesse valor, que por sinal esta próximo do limite do mongodb

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Este conector não esta em BETA ?

2019-07-24 22_49_26-Qlik Sense Desktop.png

 

Já tentou este?

https://github.com/mongodb/mongo-odbc-driver/releases/

 

 

 

furtado@farolbi.com.br
victorbertoldo
Contributor II
Contributor II
Author

Obrigado pelo interesse, Furtado.

O conector está em beta msm, mas minha idéia em iniciar a thread é justamente contribuir para o amadurecimento do conector para que um dia ele saia da versão beta, já que não achei muito material relacionado a respeito (Qlik com MongoDB).

Já tentei este driver ODBC, porém ele não funciona. Não sei se tem haver com a versão do mongo ou do próprio conector. Tentamos em pelo menos 5 máquinas diferentes, pra ter certeza que o problema não era na estação. 

A empresa por trás do Mongo fornece um conector pago para ferramentas de BI, porém adquirir o mesmo não é uma opção no meu caso. E talvez seja por isso que este driver não funciona bem.

Atualmente estamos tentando contornar o problema de outras maneiras, mas fica o post para movimentarmos o assunto.