Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Extrair conteudo de um campo

Boa noite,

Tenho um campo em um excel que contem em seu conteudo diversos valores, entre eles uma data, eu preciso extrair a data desse campo. Tentei usar a função right, subfield e não deu certo, talvez eu tenha utilizado da maneira errada, podem me ajudar como fazer isso?

Exempo do conteudo do meu campo:

Texto inicial do campo     Segundo texto do campo     numero document: 1234     Data: 01/01/2016

Texto inicial do campo     Segundo texto do campo     numero document: 1235     Data: 02/01/2016

Texto inicial do campo     Segundo texto do campo     numero document: 12364     Data: 03/01/2016

Eu preciso da Data, para relacionar com outra Sheet e consequentemente minha dimensão Periodo.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
sunny_talwar

May be this:

Table:

LOAD *,

  Date(Date#(Right(FieldName, 10), 'MM/DD/YYYY')) as Date1,

  Date(Date#(Trim(SubField(FieldName, 'Data:', 2)), 'MM/DD/YYYY')) as Date2,

  Date(Date#(Trim(TextBetween(FieldName, 'Data:', '')), 'MM/DD/YYYY')) as Date3;

LOAD * Inline [

FieldName

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 1234    Data: 01/01/2016

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 1235    Data: 02/01/2016

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 12364    Data: 03/01/2016

];

Capture.PNG

View solution in original post

2 Replies
sunny_talwar

May be this:

Table:

LOAD *,

  Date(Date#(Right(FieldName, 10), 'MM/DD/YYYY')) as Date1,

  Date(Date#(Trim(SubField(FieldName, 'Data:', 2)), 'MM/DD/YYYY')) as Date2,

  Date(Date#(Trim(TextBetween(FieldName, 'Data:', '')), 'MM/DD/YYYY')) as Date3;

LOAD * Inline [

FieldName

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 1234    Data: 01/01/2016

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 1235    Data: 02/01/2016

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 12364    Data: 03/01/2016

];

Capture.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Olá, já resolveu? Se alguma resposta te ajudou, marque como "Correta" para fechar o tópico.

Como obter ajuda? Leia antes de postar