Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Extrair conteudo de um campo

Boa noite,

Tenho um campo em um excel que contem em seu conteudo diversos valores, entre eles uma data, eu preciso extrair a data desse campo. Tentei usar a função right, subfield e não deu certo, talvez eu tenha utilizado da maneira errada, podem me ajudar como fazer isso?

Exempo do conteudo do meu campo:

Texto inicial do campo     Segundo texto do campo     numero document: 1234     Data: 01/01/2016

Texto inicial do campo     Segundo texto do campo     numero document: 1235     Data: 02/01/2016

Texto inicial do campo     Segundo texto do campo     numero document: 12364     Data: 03/01/2016

Eu preciso da Data, para relacionar com outra Sheet e consequentemente minha dimensão Periodo.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
MVP
MVP

Re: Extrair conteudo de um campo

May be this:

Table:

LOAD *,

Date(Date#(Right(FieldName, 10), 'MM/DD/YYYY')) as Date1,

Date(Date#(Trim(SubField(FieldName, 'Data:', 2)), 'MM/DD/YYYY')) as Date2,

Date(Date#(Trim(TextBetween(FieldName, 'Data:', '')), 'MM/DD/YYYY')) as Date3;

LOAD * Inline [

FieldName

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 1234    Data: 01/01/2016

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 1235    Data: 02/01/2016

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 12364    Data: 03/01/2016

];

Capture.PNG

2 Replies
MVP
MVP

May be this:

Table:

LOAD *,

Date(Date#(Right(FieldName, 10), 'MM/DD/YYYY')) as Date1,

Date(Date#(Trim(SubField(FieldName, 'Data:', 2)), 'MM/DD/YYYY')) as Date2,

Date(Date#(Trim(TextBetween(FieldName, 'Data:', '')), 'MM/DD/YYYY')) as Date3;

LOAD * Inline [

FieldName

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 1234    Data: 01/01/2016

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 1235    Data: 02/01/2016

Texto inicial do campo    Segundo texto do campo    numero document: 12364    Data: 03/01/2016

];

Capture.PNG

Employee
Employee

Olá, já resolveu? Se alguma resposta te ajudou, marque como "Correta" para fechar o tópico.

Como obter ajuda? Leia antes de postar