Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III

Extrato de produto - Geração de registros com IntervalMatch - Processo massivo

Bom dia,

Estou desenvolvendo um cenário que eu já queria ter feito à algum tempo mas nunca consegui finalizar e agora de fato estou focado em finalizar.

A ideia desse cenário é fazer a gestão de estoques por produto, data e também mostrar mensalmente, e para mostrar corretamente o valor acumulado por mês, eu precisei usar o comando IntervalMatch para gerar movimentos em meses onde um produto não gerou movimento.

Já estou trabalhando nisso já faz uma semana e cheguei num modelo onde o resultado apresentado é exatamente o que eu estou precisando.

Vou colocar aqui a pasta compactada onde tem o QVW e dois QVDs para que vocês possam processar e fazer testes.

Até peço que vocês abram o arquivo QVW e filtram o produto "181" para ver o resultado detalhado e também o valor em estoque mês a mês, vão ver que em vários meses o produto não teve movimento, mas ele gerou um movimento para cada mês e a tabela mensal ficou correta.

Olhando para o resultado ficou perfeito para mim, o problema que  eu estou enfrentando eu descrevo na imagem abaixo e quero ver se alguém pode me ajudar. Acredito que não seja normal esse grande volume de processamento.

Para vocês simular o processamento, é só mudar os filtros no script na aba "movimentos" onde tem a linha:

(qvd) WHERE MOV_PRO_CODIGO < 10000; (Testes com < 10000, < 20000, < 30000) Aqui tirando o filtro (Toda movimentação) acabou travando a máquina.

Processamento.jpg

Labels (1)
0 Replies