Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pablogadotti
Contributor II
Contributor II

Fórmula como Filtro

Boa tarde, pessoal.

Possuo uma fórmula em uma tabela que me traz o Quintil (ou Curva ABC) de cada beneficiário. O resultado dessa fórmula será A, B, C, D ou E.

Gostaria de saber se consigo usar essa fórmula como um filtro?

 

If((RangeSum (Above (Sum (VL_PAGO), 0, RowNo ()))/ Sum (total VL_PAGO)) <= '0,2', 'A',
If((RangeSum (Above (Sum (VL_PAGO), 0, RowNo ()))/ Sum (total VL_PAGO)) <= '0,4', 'B',
If((RangeSum (Above (Sum (VL_PAGO), 0, RowNo ()))/ Sum (total VL_PAGO)) <= '0,6', 'C',
If((RangeSum (Above (Sum (VL_PAGO), 0, RowNo ()))/ Sum (total VL_PAGO)) <= '0,8', 'D','E'))))

clipboard_image_0.png

 

 

4 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Boa tarde,

Você pode tentar criar uma dimensão usando o Aggr

tenta algo assim

Aggr(

If((RangeSum (Above (Sum (VL_PAGO), 0, RowNo ()))/ Sum (total VL_PAGO)) <= '0,2', 'A',
If((RangeSum (Above (Sum (VL_PAGO), 0, RowNo ()))/ Sum (total VL_PAGO)) <= '0,4', 'B',
If((RangeSum (Above (Sum (VL_PAGO), 0, RowNo ()))/ Sum (total VL_PAGO)) <= '0,6', 'C',
If((RangeSum (Above (Sum (VL_PAGO), 0, RowNo ()))/ Sum (total VL_PAGO)) <= '0,8', 'D','E')))),Beneficiario)

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Tem este excelente post.

Mostra como criar o campo para ser usado como filtro

 

https://community.qlik.com/t5/Qlik-Design-Blog/Recipe-for-a-Pareto-Analysis-Revisited/ba-p/1473684

 

 

 

furtado@farolbi.com.br
pablogadotti
Contributor II
Contributor II
Author

Pelo que eu li nesse post, o Aggr não pode funcionaria na minha versão do Qlikview, que é 11.2.

E realmente dá um erro na expressão.

pablogadotti
Contributor II
Contributor II
Author

Gerou o filtro, mas as informações não batem.

 

Quando eu seleciono o 'A', com esse filtro, retorna vários beneficiários com o Pareto A, B, C, D ou E.