Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ruzivao1980
Creator
Creator

Filtoro levando em conta o grupo feito

Boa tarde amigos...

Preciso fazer um filtro levando em conta o GRUPO feito dentro da expressão, tem como?

grupo.png

Labels (1)
10 Replies
ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Não sei se fui bem especifico, eu queria fazer um IF, caso esteja em 1 grupo faz isso, caso no outro, faz isso.... fui mais especifico??

mauroponte
Creator II
Creator II

Roosevelt,

O que Voce deseja é se que dependendo do grupo a expressão seja calculada de maneiras diferentes? Seia isso?

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

isso mesmo...!!!! tem jeito?

Anonymous
Not applicable

Eu pensei em resolver este problema com suas dimensões e expressões por padrão desabilitadas. O que você utilizaria para comandar as ações seria um objeto de texto externo que, em sua ação, alteraria o valor de uma ou mais variáveis (a depender de sua necessidade). Estas variáveis devem estar presentes nos campos condicionais de exibição tanto da expressão quanto da dimensão.

Não sei se conseguir ser bem claro. Mas em resumo, o que eu quero dizer é: eu utilizaria um objeto externo para comandar a exibição de dimensão e expressão no momento pertinente.

Acha que isso resolveria?

mauroponte
Creator II
Creator II

Na expressão coloque o seguinte:

if(GetCurrentField(Nome_do_Grupo)='Campo1',Expressão_Para_Campo1,

   if(GetCurrentField(Nome_do_Grupo)='Campo2',Expressão_Para_Campo2,

     if(GetCurrentField(Nome_do_Grupo)='Campo3',Expressão_Para_Campo3,

     .

     .

          if(GetCurrentField(Nome_do_Grupo)='CampoN',Expressão_Para_CampoN,

))))



Os Campo1, Campo2, Campo3.....CampoN são os nomes dos campos do Grupo. Para cada um voce define a expressão de calculo desejada.


Espero que atenda a sua necessidade.

mauroponte
Creator II
Creator II

Roosevelt,


Outra sugestão que posso te dar é criar as expressões em variaveis com nomes compatíveis com os nomes dos campos do Grupo e na expressão do gráfico chamar a variavel do campo selecionado no grupo.


Dessa forma voce utiliza uma so expressão no gráfico chamando um calculo ou outro.


Estou anexando um QVW de exemplo.


Analise a expressão do gráfico e as duas variáveis que criei.


Espero que te ajude.

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

então... por isso nao estava encontrando... o meu grupo não é na dimensão e sim na expressão... não encontro nome dele... tem como fazer pelo grupo da expressão?

mauroponte
Creator II
Creator II

Roosevelt,


Entendi baseado em que grupo voce quer fazer o filtro. Porém acredito que não tem como usar o GetCurrentField para grupos de expressões porque, pelo que vi, nem nome estes grupos possuem, e desconheço outra função parecida que trabalhe com grupos de expressões.


Porem ainda não entendi exatamente sua necessidade. Voce poderia detalhar melhor exatamente o que voce precisa para ver se temos outro caminho que te dê o resultado esperado?

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Estou trazendo em uma caixa texto a % que se refere o item.... e estou querendo agrupar em 2 graficos peso e $ em 1 só... mas quando eu mudar entre eles mude a % pois são diferentes.