Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Filtro baseado em resultado de expressão

Boa tarde.

Estou querendo aplicar um filtro baseado nos valores resultantes da seguinte expressão constante em um gráfico:

Sum({<BDA.Momento = {'Realizado'}>} [BDA.Qt. BDA])/Sum({<BDA.Momento = {'Planejado'}>} AGGR(distinct SUM(DISTINCT [BDA.Qt. BDA]), BDA.Chv_Mom_Prod_Mês_Colab​))

Esta expressão irá retornar valores percentuais para cada dimensão. Gostaria de criar um filtro baseado nesses percentuais, onde, por exemplo, ao clicar no botão verde filtrasse os resultados que fossem >= 100%; clicando em amarelo os valores entre 80 e 99% e clicando no vermelho os valores abaixo de 80%.

Desde já agradeço a ajuda.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions

Re: Filtro baseado em resultado de expressão

A expressão de busca fica assim:

='(' &Replace(CONCAT(IF(AGGR((Sum({<BDA.Momento = {'Realizado'}>} [BDA.Qt. BDA])/Sum({<BDA.Momento = {'Planejado'}>} AGGR(distinct SUM(DISTINCT [BDA.Qt. BDA]), BDA.Chv_Mom_Prod_Mês_Colab​))),[BDA.Produto BDA]) <0.5,[BDA.Produto BDA]), '|'), ' ', '*') & ')'

Segue o exemplo em anexo

4 Replies
Not applicable

Alguém teria uma solução?

Segue uma solução

Not applicable

Yuri, muito obrigado pela sua ajuda, é exatamente isso que quero fazer. Porém com a formula de cálculo que preciso não estou conseguindo fazer funcionar. Segue em anexo um exemplo com a formula, você teria como me ajudar nesse caso?

Agradeço.

A expressão de busca fica assim:

='(' &Replace(CONCAT(IF(AGGR((Sum({<BDA.Momento = {'Realizado'}>} [BDA.Qt. BDA])/Sum({<BDA.Momento = {'Planejado'}>} AGGR(distinct SUM(DISTINCT [BDA.Qt. BDA]), BDA.Chv_Mom_Prod_Mês_Colab​))),[BDA.Produto BDA]) <0.5,[BDA.Produto BDA]), '|'), ' ', '*') & ')'

Segue o exemplo em anexo