Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Filtro baseado em resultado de expressão

Boa tarde.

Estou querendo aplicar um filtro baseado nos valores resultantes da seguinte expressão constante em um gráfico:

Sum({<BDA.Momento = {'Realizado'}>} [BDA.Qt. BDA])/Sum({<BDA.Momento = {'Planejado'}>} AGGR(distinct SUM(DISTINCT [BDA.Qt. BDA]), BDA.Chv_Mom_Prod_Mês_Colab​))

Esta expressão irá retornar valores percentuais para cada dimensão. Gostaria de criar um filtro baseado nesses percentuais, onde, por exemplo, ao clicar no botão verde filtrasse os resultados que fossem >= 100%; clicando em amarelo os valores entre 80 e 99% e clicando no vermelho os valores abaixo de 80%.

Desde já agradeço a ajuda.

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

A expressão de busca fica assim:

='(' &Replace(CONCAT(IF(AGGR((Sum({<BDA.Momento = {'Realizado'}>} [BDA.Qt. BDA])/Sum({<BDA.Momento = {'Planejado'}>} AGGR(distinct SUM(DISTINCT [BDA.Qt. BDA]), BDA.Chv_Mom_Prod_Mês_Colab​))),[BDA.Produto BDA]) <0.5,[BDA.Produto BDA]), '|'), ' ', '*') & ')'

Segue o exemplo em anexo

View solution in original post

4 Replies
Not applicable
Author

Alguém teria uma solução?

nicolett_yuri

Segue uma solução

Not applicable
Author

Yuri, muito obrigado pela sua ajuda, é exatamente isso que quero fazer. Porém com a formula de cálculo que preciso não estou conseguindo fazer funcionar. Segue em anexo um exemplo com a formula, você teria como me ajudar nesse caso?

Agradeço.

nicolett_yuri

A expressão de busca fica assim:

='(' &Replace(CONCAT(IF(AGGR((Sum({<BDA.Momento = {'Realizado'}>} [BDA.Qt. BDA])/Sum({<BDA.Momento = {'Planejado'}>} AGGR(distinct SUM(DISTINCT [BDA.Qt. BDA]), BDA.Chv_Mom_Prod_Mês_Colab​))),[BDA.Produto BDA]) <0.5,[BDA.Produto BDA]), '|'), ' ', '*') & ')'

Segue o exemplo em anexo