Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Cipolla
New Contributor

Filtro por Período não atualiza as informações do relatório.

Prezados, boa noite!

Estou criando um relatório financeiro onde carrego informações de datas passadas, atuais e futuras por data: DD/MM/YYYY.

Após carregar as informações estou passando o filtro abaixo para retornar no relatório somente o período atual para análise, ou seja, o mês corrente:

Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLR_ORIGINAL)

Crei um outra tabela Calendário com as seguintes informações, sendo campo chave o campo DTAPROGRAMADA com a outra tabela que estou analisando.

CALENDARIO:

Load Distinct

DTAPROGRAMADA,

DAY(DTAPROGRAMADA) AS DIA,

MonthName(DTAPROGRAMADA)    AS [MES/ANO],

Year(DTAPROGRAMADA) AS ANO

Resident APAGAR;

Quando seleciono um período especifico, Ex: [MES/ANO], = 'Jul - 2018' as informações não são atualizadas, ou seja, a informação exibida é ZERO (KPI).

Como posso criar um condição que traga como padrão o período atual (Jun-2018) = 01/06/2018 até 30/06/2018, porém, se o usuário fizer um filtro, selecionando "Jul-2018" por exemplo, as informações do relatório sejam atualizadas para 01/07/2018 até 31/07/2018 ?

Qlik Sense.

Obrigado!!!

4 Replies
thiago_justen
Valued Contributor III

Re: Filtro por Período não atualiza as informações do relatório.

Marcel,

Uma forma seria:

If(GetSelectedCount([MES/ANO])=0,

Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLR_ORIGINAL),Sum(VLR_ORIGINAL))

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
WhatsApp: 24 98152-1675
Cipolla
New Contributor

Thiago, bom dia!

Funcionou perfeitamente quando analiso o mês, porém, tenho um grafico de barras, onde analiso por dia, nesse caso, seria possível tratar o código para filtrar por dia ?

Obrigado.

thiago_justen
Valued Contributor III

Marcel,

Qual expressão você usa no gráfico de barras? Você quer que o filtro no campo MES/ANO seja aplicado a esse gráfico? Não está sendo?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
WhatsApp: 24 98152-1675
Cipolla
New Contributor

Thiago, no gráfico de barras estou usando a expressão abaixo, porém, quando filtro por dia, o gráfico não é aplicado.

O filtro só acontece quando filtro o mês primeiro Ex: "Jun-2018" e depois sim posso filtrar o dia Ex: "06-JUN-2018"

Se eu aplicar o filtro direto, ou seja, Ex: "06-JUN-2018" o gráfico continua estático.

Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLR_ORIGINAL),Sum(VLR_ORIGINAL)) -

Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLRDESCCONTRATO+VLRDESCONTO),Sum(VLRDESCCONTRATO+VLRDESCONTO))

Obrigado.