Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Filtro por Trimestre

Olá,

Preciso desenvolver um filtro por trimestre, porém a base de dados que eu possuo está construída da seguinte forma:

Nome do projeto e cada coluna a seguir trata-se de um mes (jan, fev, mar).

Desta forma, não consigo aplicar um filtro único pois os meses estão em colunas.

Como posso setar um filtro que o usuário selecionará qual trimestre e os gráficos irão somar as colunas corretas?

Labels (1)
4 Replies
robert_mika
Master III
Master III

Create Inline table:

MonthtoQuarter:

Mapping Load * Inline [

Month ,Quarter:

Jan,Q1

Feb,Q1

.....

]

Then in your main table use ApplyMap

Load

Year,

...

ApplyMap('MonthtoQuarter',Month') as Quarter

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Danielle,

Alem do applymap podes tentar a expressão abaixo se o seu campo Mes for um campo criado de uma data por month()

Na carga

ceil(Mes,3)/3   as Trimestre

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia,

Não sei se entendi direito, mas pelo que parece você teria que fazer um "cross table" na sua tabela para deixa-la da forma como você precisa. E então poder criar um filtro por semestre.

-> Quando você entra em "arquivo de tabela" , seleciona o arquivo, vai abrir o "assistente de arquivo", você clica em avançar 2 vezes até chegar em "assistente de arquivo: opções", la vai ter uma opção em cima "tabela cruzada" , ali você configura como vai ser o cross table, o campo de atributo serão os meses.

nicolett_yuri

Danielle, primeiro você deve utilizar o recurso de CrossTable, conforme o rvsilvestre te orientou. Depois você pode criar um campo de trimestre para facilitar a sua seleção.