Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Fixar filtro

Boa noite pessoal,

     Por gentileza, alguém sabe me dizer como fazer para fixar um filtro?

     Por exemplo, já quero abrir um dashboard com o filtro de abril, tem como?

obrigada!

Abs,

Meirielle

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Meirielle, ele não vai fazer o filtro em sua tela, mas sim fixar o cálculo do objeto para o mês da variável. Entenda que esse procedimento teria que ser realizado para cada medida de seus objetos, mas isso deixaria essa seleção fixada.

View solution in original post

7 Replies
Not applicable
Author

Tente usar disparadores Meirelle.

Configuração > Propriedade dos Documentos > Disparadores > Disparadores de evento de documento.

Basta incluir um disparador para selecionar o mês de abril ao abrir o documento.

Anonymous
Not applicable
Author

Olá Igor,

Mais uma ajuda, rsrsr... eu não sei onde fica configuração no qliksense. É no hub? ou no QMC?

Obrigada!

Abs,

Meirielle

Clever_Anjos
Employee
Employee

Até onde sei o Sense não possui disparadores

nicolett_yuri

Meirielle, no Sense não existe disparador.

O que você pode fazer é criar uma variável que contenha o filtro que deseja e nos objetos utilizar set analysis com essa variável, por exemplo:

No script:

SET vAnoAtual = =Year(Today());

Nos objetos:

SUM({<Ano = {"$(vAnoAtual)"}>}VALOR)

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri,

Não deu certo. Segue anexo o meu QVF. Por algum motivo ele está filtrado no mês de março e não muda, por mais que eu coloque o no script a formula acima não dá certo.

Pode olhar por favor.

Obrigada!

Abs,

Meirielle

nicolett_yuri

Meirielle, ele não vai fazer o filtro em sua tela, mas sim fixar o cálculo do objeto para o mês da variável. Entenda que esse procedimento teria que ser realizado para cada medida de seus objetos, mas isso deixaria essa seleção fixada.

Anonymous
Not applicable
Author

Entendo Yuri, só queria entender porque as vezes ele salva, agora por exemplo está filtrado março e eu não consigo mudar e nem tirar esse filtro. Mas de qualquer forma obrigada pela ajuda.