Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
acandido84
Creator
Creator

Forçar 0 na tabela

Pessoal, me ajudem por favor... tenho uma tabela que mostra a quantidade de entregas realizadas pelos entregadores na empresa.. tenho a frota abaixo, por exemplo, a frota 56, podem ver que dia 17/09 ela teve 0 entregas;;;

zazxazsa.jpg

Porem se eu seleciono o dia 17, como ele esta zerado, some da tabela...Podem ver que a frota 56 não aparece mais aqui....

a.jpg

Como posso resolver que mesmo selecionando uma data que não tenha, venha o valor zero?

Na minha aba apresnetação não estou ocultando 0

Minha expressão pra achar as quantidades entregues é sum(QTD_PEDIDO_PERF)

NO QVW esta assim:

if(IsNull(NR_PEDI_OS),0,1) as QTD_PEDIDO_PERF,​


Obrigada

9 Replies
AndreFrencl
Contributor III
Contributor III

Ola, tudo bem? Experimenta fazer isso - na sua dimensão "dia", deixa marcado "Mostrar todos os valores". Se a sua intenção é mostrar, e não ocultar dados zerados, isso deve resolver.

Abraços!!

André

acandido84
Creator
Creator
Author

Ola Andre, não deu certo....:(

LeonardoCarneiro
Contributor
Contributor

‌Olá Andreia, tudo bom?

Pensei em fazer um IF:

IF( SUM(QTD_PEDIDO_PERF) = 0 OR NULL () , ’NHE’ , SUM(QTD_PEDIDO_PERF)

NHE: Não houve entrega   

SE não der certo vou pensar em outro jeito!

abç

AndreFrencl
Contributor III
Contributor III

Andreia, bom dia,

experimenta marcar "Mostrar todos os valores" no campo FROTA, ja que esse campo é o primeiro a detalhar os demais.

acandido84
Creator
Creator
Author

Leonardo obrigada por tentar me ajudar.... coloquei o que vc sugeriu e não deu certo... estou disponibilizando a aplicação.. se conseguir dar uma olhada agradeço...

acandido84
Creator
Creator
Author

Ola, coloquei a aplicação abaixo.

acandido84
Creator
Creator
Author

Ola deste jeito não deu certo... coloquei a aplicação abaixo, se puder me auxiliar. obrigada

rafaelattux
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Andreia,

Isso ocorre pois não existe esse registro para a data do dia 17. O que você pode fazer é forçar esse registro a existir, mesmo que com valor 0 utilizando o que chamamos de AsOf Table

Veja o artigo abaixo. Dessa forma você vai forçar a existência desses registros com valor 0 e irá funcionar a sua análise.

The As-Of Table

luciano_garcia
Contributor III
Contributor III