Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Formatar uma linha em particular

Boa tarde. Caros colegas do grupo, estou iniciando no qlikview, e gostaria da gentileza e ajuda de vocês, com algumas dúvidas. Gostaria de saber:

1.Se numa tabela dinâmica, existe a possibilidade de formatar 2 linhas em particular, colocar com uma cor diferente, e numa coluna, mudar o formato do número para percentual.

2. Existe alguma formula para classificação do resultado, como um ranking.

Segue um print, dos questionamentos acima.

Obs. Tenho conhecimentos avançados em VBA, ajuda?

Muito Obrigado.

Abs.



Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Heber,

1- para que algumas linha fiquem com a %, basta colocar uma condição na expressão e na aba números marcar o padrão da expressão.

EX: If (Valo>22, num(Valor,'#.##0%'), num(Valor,'#.##0'))

Quanto a segunda duvida eu não entendi muito bem!

View solution in original post

7 Replies
Not applicable
Author

Boa tarde Heber,

Basta criar um gráfico do tipo tabela dinâmica, e na expressão expandir clicando no sinal de mais

ecolocar alguma condição para a cor em Cor de Texto:

Ex If (valor > o, Red(), Black())

Para formatar a coluna com (%) basta ir na aba números e marcar o flag Mostrar em Percentual (%), para a expressão desejada.

Para classificar como um  ranking, vá na aba classificar e organize ela de acordo o desejado.

Atenciosamente.

Anonymous
Not applicable
Author

Dúvida qlik.png

Boa tarde Marciel, e obrigado pela resposta. Contudo tenho a seguinte questão.

1.Na formatação em %, são algumas linhas, não a coluna inteira(Coluna Real). Será que tem como?

2. Na classificação, eu gostaria de incluir apenas o valores do resultado, por linha, x Coluna.  Pois a cada 2 coluna corresponde uma Unidade, e cada linha corresponde a um indicador. Então, Gostaria de saber qual é a classificação dessa Unidade nesse indicador, comparado com as demais unidades.,

Vide anexo.

E agradeço pela ajuda.

Anonymous
Not applicable
Author

Heber,

boa tarde


Para mudar a cor da linha desejada:

- Propriedades do Gráfico

- Aba DIMENSÕES

- Expanda no nó da dimensão desejada, daí você pode pôr expressões do tipo If (indice_satisfacao > 0.9, Green(), Red()) em qualquer propriedade seja [Cor de Fundo], [Cor do Texto], [Formato do Texto]

- Em [Formato do Texto] se desejar bold (negrito) use a expressão:  ='<B>'

- Agora vá para aba CLASSIFICAR e na primeira dimensão clique em Classificar por [Valor-Y]


teste.png


Espero ter ajudado


Abraço

Evandro

Not applicable
Author

Heber,

1- para que algumas linha fiquem com a %, basta colocar uma condição na expressão e na aba números marcar o padrão da expressão.

EX: If (Valo>22, num(Valor,'#.##0%'), num(Valor,'#.##0'))

Quanto a segunda duvida eu não entendi muito bem!

Anonymous
Not applicable
Author

Marciel, sensacional, deu certo, e agora parece simples. rsrs.  

Por favor, se possível, gostaria de saber se pode me ajudar com mais 2 dúvidas.

1-Na imagem acima, que postei, temos bordas para todas as linhas, contudo, gostaria de saber se posso deixar as bordas apenas para as divisões do subgrupo, e para os indicadores  uma borda mais clara.  Entendeu?

2-É possível , se baseando na imagem acima, um botão para ativar todos os subgrupos de uma vez, de tb desativalos, isso é, abrir, e fechar.

Muito obrigado pela ajuda de vocês, estou migrando meus relatórios do Excel, para o qlik, e por ser um usuário iniciante do qlick, estou tendo essas dificuldade. Mas chegaremos lá.   Abs.

Not applicable
Author

Bom Dia Evandro,

Vi essa sua imagem da DRE... Estou criando uma DRE aqui também e preciso criar linhas calculadas na tabela dinâmica.

Por Exemplo:

- Tem a Receita Bruta e as Deduções

* Aí essa linha da Receita Líquida é o Cálculo....

Você consegue me dizer como você fez essa DRE?

Esse calculo da Receita Líquida é via script ou criou essa linha na tabela dinâmica mesmo?

Se puder me ajudar... Agradeço.

Att.

Jean

Anonymous
Not applicable
Author

@

Muito obrigado pela informação amigo!!!

Havia procurado o código para colocar em negrito através de um IF e não encontrava em lugar algum

'<B>'


Grande Abraço!!!