Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Função Soma retornando valor errado

Pessoal boa tarde,

Tenho em um script os valores de demanda de determinadas produtos em determinado mês/ano.

Eu gostaria de trazer a quantidade de produtos demandados para o agrupamento: Produto-Mes-Ano.

A situação é que, eu tenho um código para cada pedido, e podem existir mais de um pedido com diferentes quantidades no mesmo mês, por exemplo (para o mesmo produto):

Código do Pedido (COLineConcat)        Quantidade               Mês/Ano  

                    X                                             2                     04-2018

                    Y                                            4                     04-2018

Nesse caso, a quantidade total agrupada por Produto+Mes+Ano é 6. (Segue exemplo correto):

correto.png

Sendo assim, criei uma chave Concatenada PN+Mes+Ano, onde em outra tabela eu faço a carga do concatenado e somo a quantidade demandada agrupada pelo próprio concatenado, dessa maneira:

Soma:

LOAD

[Concatenado PN Mes Ano],

Sum([Co Qty]) as Soma

resident Prototipo

group by [Concatenado PN Mes Ano];

Para alguns casos, o valor trazido está correto, porém para alguns outros, o valor não bate, por exemplo:

errado.png

Já tentei de tudo mas não consigo encontrar onde está o problema... Alguém pode por gentileza me ajudar? Segue anexo o qvw.

Obrigada desde já!

Labels (1)
1 Reply
lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Olá Mariana.

Tente simplificar um pouco as coisas. Experimente este código logo após o load da sua tabela Protótipo:

...

...

...

FROM

[\\sjkfs05\vss\GMT\08. QLIKVIEW\Databases\DB_OffTheShelf.qvd]

(qvd)

where [Dist Channel] = 30;

// Só para manter uma única tabela no modelo de dados

RENAME Table Prototipo to Prototipo_tmp;

Prototipo:

LOAD

     *,

     Sum([Co Qty]) as Soma

Resident Prototipo_tmp

Group by

     [Part Number],

     [CO Mon],

     [CO Year]

     // demais campos que forem necessário

;

DROP Table Prototipo_tmp;

Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.