Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Google Maps no Qlikview

Boa tarde pessoal.

Sou contador de formação, e este ano fiz um curso de desenvolvedor QlikView.. portanto, meu nível é um pouco abaixo da média aqui no fórum em relação ao QlikView.

Tenho desenvolvido algumas aplicações utilizando o Geo View (georreferenciamento) para algumas análises, sejam elas por estados, cidades, regiões, etc. E gostaria de aprender a utilizar  este modo de georreferenciamento pelo Google Maps, sendo este free (pelo q sei)..

Por acaso alguém tem algum material (tutorial, exemplo) para mim estudar e começar a desenvolver utilizando essa ferramenta?

Grato pela atenção

Rodrigo Mattjie - Consultor em Controladoria.

Labels (2)
18 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Olá Rodrigo.
DÊ uma olhada neste blog

Qlikblog » [Desenvolvimento] Qlikview e Google Maps (Atualizado 2013)

Abraço!

Not applicable
Author

Obrigado Raphael, vou seguir este tutorial que parece ser bem completo.

Obrigado

rphpacheco
Creator III
Creator III

Ele ensina deste a montagem do script utilizando os recursos do Goole Maps até a criação do Gráfico e quais expressões utilizar

Not applicable
Author

Vou ter bastante coisa pra brincar no final de semana

Not applicable
Author

Só que com o Google Maps você não tem a liberdade do GeoQlik, o mapa é fixo, só irá aparece no mapa para vocês os locais indicados pela latitude e longitute, o Geoqlik continua sendo uma ferramenta muito boa para criação do mapa.

Not applicable
Author

GeoQlik é pago... correto?

E pelo tutorial, fiz tudo certo, porem, o mapa não aparece..

Not applicable
Author

Correto, ele é pago.

Cola o QVW Rodrigo, assim podemos entender o que deu errado, pois se vc seguiu aquele link ele tem que funcionar

Not applicable
Author

Segue

Not applicable
Author

Rodrigo vc fez tudo certo, aqui abriu normalmente, feche e abra o qlikview e ve se funciona.