Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Gráfico Dinâmico

Boa tarde, tenho um grafico que mostra a margem de lucro das vendas, ele é separado por tipo de cliente age,emp,est,fed,mun,out, gostaria que quando clicar por exemplo em fed, ele me trouxesse os clientes que estão nesse tipo de cliente, e o total de compra daquele dia. Isso é possível fazer? Tem algumas imagens de exemplo. Capturar2.PNGCapturar3.PNGFico no aguardo..

Tags (1)
5 Replies
luizmendes118
New Contributor III

Re: Gráfico Dinâmico

Talvez se você criar um grupo hierárquico e colocar o grupo como dimensão atenda.

Att.

Luiz Fernando Mendes

Como o luizmendes118 explicou, basta criar um grupo hierárquico com esses dois campos (Tipo de Cliente - Cliente) e colocar essa nova dimensão do seu gráfico.

Para criar um total, basta ativar a opção "Mostrar Total" na aba "Limites de Dimensão" da propriedade do seu gráfico.

Not applicable

Bom dia, deu certo os exemplos estou conseguindo gravar no banco, minha duvida é, como que eu posso pegar a data que o usuário selecionou, criar um campo com S, N para gravar alteração, e fazer um update no banco. O usuário vai fazer a verificação das vendas, quando todas estiverem ok, vai clicar nesse botão que vai alterar o campo verificado que esta com valor N e alterar para S, isso para todas as vendas daquela data. Fico no aguardo.

Essa é a macro que funcionou, para fazer a gravação no banco.

Function GetAgentConnection

Dim oConection

'Dim SLXServerName

'Dim SLXDataBaseName

'Dim SLXUserPassword

'Dim SLXUserName

Dim sConnectionString

sConnectionString = "Provider=MSDASQL.1;Persist Security Info=True;User ID=root;Data Source=Mysql;Extended Properties=DSN=Mysql;UID=root;Initial Catalog=qlikview] (XPassword is QUNbQbdNSDbIWPFGSZMAH)"

Set oConection = CreateObject ("ADODB.Connection")

oConection.ConnectionString = sConnectionString

oConection.Open

Set GetAgentConnection = oConection

End Function

Sub QV2SQL

SET Connection= GetAgentConnection()

dim uSQL

dim RegAfectados

dim importe

RegAfectados = 0

set val=ActiveDocument.Fields("campo1").GetPossibleValues

set val2=ActiveDocument.Fields("campo2").GetPossibleValues

set val3=ActiveDocument.Fields("campo3").GetPossibleValues

for i=0 to val.Count-1

Connection.Execute "INSERT INTO  campo (Coluna1, Coluna2, Coluna3) VALUES ('','',val3.Item(i).Text )"

next

End Sub

Também estou enviando imagem, de como o usuário seleciona a data.Capturar2.PNG

Gabriel, acho que escreveu no tópico errado

Not applicable

Bom dia Yuri, mandei o comentário no post errado. Desculpe-me.