Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico com a barra particionada por períodos de tempo

Prezados, boa tarde!

Tenho um novo desafio e gostaria da ajuda dos senhores. Estou há algum tempo tentando resolver isso porém ainda não obtive sucesso. Preciso montar um gráfico que demonstre as etapas de um projeto, porém quero que a barra seja separada pelos períodos de cada fase. Anexo estão o qvw com alguns dados e uma imagem com a ideia que eu pretendo.

Exemplo:

Etapas do projeto.png

Observem que a barra está separada pelos períodos e o eixo deve mostrar o range das datas (aqui coloquei datas aleatoriamente para exemplificar). Eu já utilizei várias fórmulas que, inclusive, estão no qvw anexado.

Obrigado pela ajuda de sempre!

Abraços!!!

1 Solution

Accepted Solutions
vinieme12
Champion III
Champion III

See Attached

Vineeth Pujari
If a post helps to resolve your issue, please accept it as a Solution.

View solution in original post

12 Replies
paulovendruscol
Creator
Creator

Marcelo,

Você precisa das datas no eixo?  É isso?

Not applicable
Author

Olá Paulo!

Sim e também preciso que a barra seja particionada de acordo com os períodos das etapas. Veja o qvw e compare com a imagem para entender melhor por favor.

Grato!!!

paulovendruscol
Creator
Creator

1 - Separar as barras:


Essa questão você pode fazer uso da opção (Deslocamento de Barra) que fica no + da sua expressão.


2 - Datas no eixo.


Você está utilizando um estilo de gráfico que o eixo será apresentado na vertical e não horizontal.

Not applicable
Author

O eixo já está na horizontal no exemplo que postei. Minha necessidade é que apareça com datas e não números inteiros. Já vi alguns exemplos assim mas não consegui reproduzí-los.

Já a opção Deslocamento de Barra eu tbém estou tentando usar porém não sei como passar a fórmula para que separe as barras por períodos. Seria possível vc corrigir o qvw que eu postei com essas alterações?

Vlw!!!

Not applicable
Author

Estou tentando essa fórmula no deslocamento mas não está dando certo:

if(IsNull(above(Only(PJ_ID))), Min(ME_DATAINICIO),

RangeMax(0,Min(ME_DATAINICIO)-RangeMax(above(Max(ME_DATAFIM),1,rowno()-1))))

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Marcelo,

segue um modelo que achei na comunidade e nao sei quem fez, mas tem um exemplo de como fazer....

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Olá Alessandro!

É nesse exemplo que me baseei desde o início porém não consegui reproduzir as datas nos eixos nem os deslocamentos corretamente. Vou continuar tentando.

Obrigado!!!

vinieme12
Champion III
Champion III

See Attached

Vineeth Pujari
If a post helps to resolve your issue, please accept it as a Solution.
Not applicable
Author

Tks a lot Vineeth!!!!

Now i´ll compare both to understand where did i go wrong.