Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Gráfico de Barras Cinza

Bom dia,

Preciso de uma ajuda do grupo pois está acontecendo algo "estranho" quando faço gráfico de barras com set analysis no Qlik Sense.

Estou tentando mostrar um comparativo de mix de anos anteriores onde, selecionando o ano (2017 no caso), e o gráfico mostra o ano selecionado, e os anteriores, até aí tudo certo, a questão é que o gráfico fica cinza para os anos não selecionados.

Estou usando um gráfico de barras onde as dimensões são Ano e Família ( que deveria ser as cores do gráfico empilhado!)

A medida é a seguinte :  Sum( {<Ano = {"<=$(=Max([Ano]))"} >}[Valor]).

Como faço para que o gráfico tenha cores em todos os anos, sem que eu tenha que selecionar todos eles?

O gráfico aparece conforme a imagem em anexo.

Gráfico cinza.png

muito obrigada.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Olá Thiago,

Obrigada pela ajuda, e explicação (entendi o que o Qlik está considerando). A sua sugestão não funcionou, mas eu consegui resolver de uma outra forma, que atendeu minha necessidade, eu deixei apenas o ano como Dimensão, e inseri uma medida para cada família. Como são apenas 5 família não era tão difícil.

A fórmula ficou assim:

sum ({<Ano = {"<=$(=Max([Ano]))"}, [Família] = {"Família 1"}>} [Valor])

E inseri mais 4 medidas, uma para cada família.

Muito obrigada, principalmente pela explicação, não estava entendendo o porquê isso acontecia.. agora entendo que faz sentido!

View solution in original post

3 Replies
Thiago_Justen_

Nara,

O que o Qlik faz é perfeitamente compreensível já que o ano selecionado não possui dados correspondentes nas barras de outros anos. O que você pode fazer é ignorar a seleção do ano:


Sum( {1<Ano = {"<=$(=Max([Ano]))"} >}[Valor])


Se isso não te servir, mande um exemplo de seu app para melhor te ajudar.


Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Olá Thiago,

Obrigada pela ajuda, e explicação (entendi o que o Qlik está considerando). A sua sugestão não funcionou, mas eu consegui resolver de uma outra forma, que atendeu minha necessidade, eu deixei apenas o ano como Dimensão, e inseri uma medida para cada família. Como são apenas 5 família não era tão difícil.

A fórmula ficou assim:

sum ({<Ano = {"<=$(=Max([Ano]))"}, [Família] = {"Família 1"}>} [Valor])

E inseri mais 4 medidas, uma para cada família.

Muito obrigada, principalmente pela explicação, não estava entendendo o porquê isso acontecia.. agora entendo que faz sentido!

Thiago_Justen_

Perfeito Nara, que bom que fui útil na resolução do seu problema (ainda que indiretamente).

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago