Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mercadante
Creator
Creator

Gráfico de Barras Empilhadas ou Mekko

Srs.(as) Boa tarde!

Mais uma vezes solicito a ajuda da comunidade com uma duvida.

Quero montar um gráfico com quatro expressões

Total Vendas

Total Entregue

Backlog Entrega = Tudo que esta pendente de ser entregue

Backlog Analise de Crédito = Tudo que estamos analisando o credito para saber se entrega ou não

Preciso montar em um gráfico mensal de barras empilhadas que, conforme foi entregando meu material o numero de entregas aumente, o numero de vendas diminua e consequentemente o backlog diminua também.

No gráfico abaixo você pode notar que em out/2013 tanto as vendas quanto as entregas são as mesmas.

Como eu já entreguei todas as vendas, então ele deveria mostrar somente as entregas.

Alguém tem ideia de como posso fazer isso?

Obrigado!

Atte.

Mercadante

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Antonio, para refletir dessa forma no seu gráfico então você vai ter que subtrair o valor da venda, dessa forma a barra vai diminuir. Para continuar apresentando o valor correto no gráfico (pois o número de vendas não pode diminuir, apenas a barra), você pode montar essa expressão com a função DUAL ficando assim:

Exibição: Valor atual das vendas

Cálculo: Vendas subtraindo com o valor da entrega


View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Não consegui entender essa sua regra, pode mostrar algum exemplo do que deseja fazer?

mercadante
Creator
Creator
Author

Bom dia Yuri!

Desculpa pela demora em responder.

Tenho quatro expressões

Total de vendas => Todas as vendas efetuadas no mês

Total de Entregas no Mês => Todas as entregas efetuadas no mês

Backlog => Todas entregas pendentes "Pode estar a caminho, no caminhão, em separação no estoque etc."

Backlog por Analise de Crédito => Estes se forem aprovados entram em backlog se não serão cancelados.

Quero exibir em um gráfico de barras estas quatro informações por Mês.

Azul = Vendas

Vermelho = Entregue

Verde = Backlog

Amarelo = Backlog por Analise de Crédito

Exemplo:

Atual =>

No gráfico acima, conforme as entregas de Janeiro for acontecendo, A barra vermelha vai aumentar, e a azul vai se manter.

Esperado =>

Eu quero que a azul diminua proporcionalmente ao crescimento da Vermelha. Até eu ter entregue tudo e ela desapareça.

Conforme as entregas vão acontecendo, o numero de vendas vai diminuindo.

Não sei se consegui explicar.

nicolett_yuri

Antonio, para refletir dessa forma no seu gráfico então você vai ter que subtrair o valor da venda, dessa forma a barra vai diminuir. Para continuar apresentando o valor correto no gráfico (pois o número de vendas não pode diminuir, apenas a barra), você pode montar essa expressão com a função DUAL ficando assim:

Exibição: Valor atual das vendas

Cálculo: Vendas subtraindo com o valor da entrega