Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luizbezerra
Partner - Creator
Partner - Creator

Gráfico de Pizza com 2 valores

Á todos bom dia !

Gostaria de saber se é possível, apresentar em um gráfico de pizza o percentual de cada fatia e também o valor absoluto que a fatia representa ?

Capturar.PNG

Lembrando que eu tenho uma variável, que faz  a conversão das moedas .

Quando eu seleciono a flag Valor relativo o qlik aplica para as duas expressões.

Segue a app de exemplo.

Luiz Fernando Bezerra
Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
klaus_gibin
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Luiz,

Veja se atente o arquivo anexo.

OBS:. Eu alterei o valor percentual porque você estava fazendo um COUNT de valor e não um SUM. Pelo que entendi você quer o % da SOMA e não da contagem.

View solution in original post

13 Replies
luizbezerra
Partner - Creator
Partner - Creator
Author

Clever, Bom dia !

Essa é uma boa opção, porém eu preciso além da porcentagem, o valor de cada fatia .

Exemplo a Fatia A tem 10 %, porém ela tem o Valor Absoluto de 30,20 mi.

Luiz Fernando Bezerra
klaus_gibin
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Luiz,

Veja se atente o arquivo anexo.

OBS:. Eu alterei o valor percentual porque você estava fazendo um COUNT de valor e não um SUM. Pelo que entendi você quer o % da SOMA e não da contagem.

Not applicable

Bom dia, basta criar duas Expressions com o mesmo valor em uma dela você marca a opção de Relative e a outra você deixa o valor absoluto. Como mostra na imagem.
Capturar.PNG

luizbezerra
Partner - Creator
Partner - Creator
Author

Klaus, Bom dia !

Exatamente!!!  Muito Obrigado

Apenas um detalhe que vai servir para muitos aqui na comunidade.

A minha expressão já trata as casas decimais.

Então na Definição da expressão ficou da seguinte forma:

'Valor'&' : '& $(vConvertNumber(SUM(Valor)))

Capturar.PNG

Atenciosamente,

Luiz Fernando Bezerra
Clever_Anjos
Employee
Employee

Só montar sua expressão como quiser, dentro do Dual() você pode escrever o que for necessário

luizbezerra
Partner - Creator
Partner - Creator
Author

Clever, Boa Tarde !

Já consegui solucionar  o problema.

Veja como ficou :

Apenas um detalhe que vai servir para muitos aqui na comunidade.

A minha expressão já trata as casas decimais.

Então na Definição da expressão ficou da seguinte forma:

'Valor'&' : '& $(vConvertNumber(SUM(Valor)))

Luiz Fernando Bezerra
luizbezerra
Partner - Creator
Partner - Creator
Author

Clever,  Bom dia !

Ficou só uma dúvida em questão ao meu gráfico.

Na minha variável,  eu adicionei a conta para tratar, caso o resultado de alguma expressão fosse negativo, ele faz a conta porem não respeita a casa decimal, deixado o numero sem formatação.

Ficando dessa forma :

if($(=Replace('$1', ';', ','))<0,                                                           Num($(=Replace('$1', ';', ',')),            '##0,00 un'),

if($(=Replace('$1', ';', ','))<=999,                                                    Num($(=Replace('$1', ';', ',')),            '##0,00 un'),

if($(=Replace('$1', ';', ','))>=1000        and $(=Replace('$1', ';', ','))<=999999,    Num($(=Replace('$1', ';', ','))/1000,       '##0,00 mi'),

if($(=Replace('$1', ';', ','))<=-1000,   Num($(=Replace('$1', ';', ','))/1000,       '##0,00 mi'),

if($(=Replace('$1', ';', ','))>=1000000     and $(=Replace('$1', ';', ','))<=999999999,    Num($(=Replace('$1', ';', ','))/1000000,    '##0,00 mm'),

if($(=Replace('$1', ';', ','))<=-1000000, Num($(=Replace('$1', ';', ','))/1000000,    '##0,00 mm'),

if($(=Replace('$1', ';', ','))>=1000000000,                                             Num($(=Replace('$1', ';', ','))/1000000000 ,'##0,00 bi'),

if($(=Replace('$1', ';', ','))<=-1000000000,                                             Num($(=Replace('$1', ';', ','))/1000000000 ,'##0,00 bi')

))))))))

Luiz Fernando Bezerra
Clever_Anjos
Employee
Employee

Não entendi muito bem, essa função faz parte do gráfico de pizza?