Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico mostrador

E ai pessoal , beleza ?

Pois então, estou com um problema , tenho um gráfico em mostrador e ele tá me dando um trabalho. Vamos aos problemas.Tenho um variável meta que influencia o valor maximo do meu mostrador, e para mostrar a quantidade executo um count() na expressão, porem quando vou passar ele para relativo, ele so coloca o % em frente dos números, não coloca que o count() = 100%.
Esse é um dos problemas, o outro é que de um mostrador derivasse outro, estilo uma granulação que mostra as subunidades, nesse eu coloquei como dimensão Campo = 'A' e na expressão o count(), o resultado mostrado está correto porem não consigo mostrar no campo 'texto no Gráfico' com o resultado gerado.

É isso pessoal, me ajuda a resolver essa questão ai !

Att,

Guilherme Fonseca

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Opa foi mal ai,

Então, a questão dos submostradores fiz um set analysis com a seguinte expressão:

Segundo nível:

=num((count({$<Unidade.pai  = {'Unudade 1'}>} Descrição.Unidade)),'#.##0')

Terceiro nível:

=num((count({$<Unidade.pai ={''Unudade 1'},Unidade.filho ={'1°Unidade'}>} Descrição.Unidade)),'#.##0')

E a questão de porcentagem foi só estudar mesmo um pouco de porcentagem pra fazer certo

Sendo da seguinte forma:

Expressão:

Total / (Total*Meta)

Valor mínimo: 0

Valor Maximo:1+(1*meta)

Na Aba Numero: Inteiro, exibindo como %.

É isso espere que ajude!

Até a próxima !

View solution in original post

5 Replies
Not applicable
Author

A qustão dos submostradores eu já resolvi usando o Set Analysis, agora so falta a qustão do Relativo, pq ele não está pegando o resultado count como 100% ?!

Not applicable
Author

Consegui fazer aqui galera, valeu pela atenção !

rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom dia Guilherme.

Seria legal se você postasse a maneira que solucionou o caso, pois por se tratar de um forum as pessoas entram nos tópicos afim de achar a solução para um problema em comum.

Se a solução não é divulgada, fica difícil promover ajuda aos demais utilizadores da comunidade!

Abraço!

Not applicable
Author

Opa foi mal ai,

Então, a questão dos submostradores fiz um set analysis com a seguinte expressão:

Segundo nível:

=num((count({$<Unidade.pai  = {'Unudade 1'}>} Descrição.Unidade)),'#.##0')

Terceiro nível:

=num((count({$<Unidade.pai ={''Unudade 1'},Unidade.filho ={'1°Unidade'}>} Descrição.Unidade)),'#.##0')

E a questão de porcentagem foi só estudar mesmo um pouco de porcentagem pra fazer certo

Sendo da seguinte forma:

Expressão:

Total / (Total*Meta)

Valor mínimo: 0

Valor Maximo:1+(1*meta)

Na Aba Numero: Inteiro, exibindo como %.

É isso espere que ajude!

Até a próxima !

rphpacheco
Creator III
Creator III

Que nada Guilherme. Isso acontece, mas o importante é que o problema foi solucionado!!!