Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Grafico Empilhado - Grupos

Boa tarde,

Tenho um orçado e 3 realizados, no grafico gostaria de demonstrar de forma empilhada o meu realizado, porem nunca trabalhei com grupos, e esta faltando algo para que eu possa finalizar, tela abaixo demonstra a ideia.

Alguma sugestão?

Minha dimensão é DT_MES.

TELA QLIKVIEW 3.png

1 Solution

Accepted Solutions
fernando_tonial
Valued Contributor

Re: Grafico Empilhado - Grupos

Olá Maycon,

Entendi oq vc deseja, acredito que apenas com o gráfico de barras o resultado não seja o esperado.

Veja as opções possíveis utilizando o tipo de gráfico combinado.

Anexo o QVW com os exemplos.

03-06-2015 14-30-19.png

Don't worry, be Qlik.

Tonial.

9 Replies

Pode detalhar melhor o que deseja fazer? Qual o resultado final esperado? A barra deve conter os três realizados empilhados junto do orçado?

É importante também disponibilizar uma app com dados de exemplo.

Not applicable

Olá Yuri,

Orçado  e ao lado o realizado, porém empilhado, diferenciado por cores diferentes, os 3 produtos, mês a mês.

fernando_tonial
Valued Contributor

Olá Maycon,

Acredito que apenas removendo o grupo e deixando as quatro expressões e o subtipo empilhado na aba estilho seja o suficiente.

Don't worry, be Qlik.

Tonial.

Not applicable

TELA QLIKVIEW 4.png

Desfazendo o grupo e alterando o Subtipo para Agrupado, fica conforme a tela acima, porém necessito demonstrar o orçado separado do realizado, e o realizado(colorido) empilhado.

fernando_tonial
Valued Contributor

Olá Maycon,

Entendi oq vc deseja, acredito que apenas com o gráfico de barras o resultado não seja o esperado.

Veja as opções possíveis utilizando o tipo de gráfico combinado.

Anexo o QVW com os exemplos.

03-06-2015 14-30-19.png

Don't worry, be Qlik.

Tonial.

Not applicable

Tonial,

Obrigado, não ficou como desejada mas quebrou o galho e a informação foi demonstrada.

offjunior
Contributor

Bom dia Maycon!

Tudo bem?

Eu sei que sua pergunta já foi dada como respondida, mas eu passei por uma situação parecida a algumas semanas e tive que fazer algum trabalho com meus dados e depois "me virar nos 30" para conseguir o resultado que era exigido pelo cliente, mas eu acho que me aproximei muito do que você realmente queria. Eu até fiz uma aplicação teste para você podes analisar e ver se pode te atender ou pelo menos servir de base para uma próxima exigência dessa.

Ficou mais ou menos assim:

Orçado vs Realizado.jpg

Segue anexo a aplicação teste que gerou este resultado.

Abraço!

Not applicable

Exatamente Normélio!

Vou fazer uns testes aqui pois utilizo umas 7 bases de dados, então o código referente ao valor  é separado, realizado do orçado, e seu exemplo ele vem em uma coluna.

Hoje esta assim. Mas com certeza ficará melhor com a sua ajuda.

Após eu mudar o orçado de linha para barra, quero ver se consigo demonstrar cada produto(realizado) em porcentagem.

MIX DA CARTEIRA.png

offjunior
Contributor

Maravilha... vamos retrabalhando oque você tem, assim logo chegamos no resultado esperado.

Abraço!