Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Graficos com condição

Bom dia pessoal.

Dando uma olhada nos demos do Qlik eu vi que alguns gráficos não são apresentados ao usuário enquanto ele não selecionar algum campo ou valor. por exemplo um produto qualquer e quando você seleciona aparecem vários gráficos com as visões. Alguém sabe como fazer isso, achei bem legal e vai ser muito útil nos projetos que estamos desenvolvendo.

Qualquer ajuda é válida

Atenciosamente

Labels (2)
1 Reply
rphpacheco
Creator III
Creator III

Existe opções nos gráficos que permitem criar condicionais para apresentação ou realização de determinado cálculo.

Para isso, é só acessar as abas (Geral, Dimensões, Expressões e Layout) da propriedade do gráfico. Nelas existem as opções de permitir condicionais.

Por exemplo, se você quer que determinada dimensão apareça com uma determinada seleção, basta na aba Dimensões incluir no campo Permitir Condicional algo do Tipo = País = 'Brasil'. Assim, se o usuário selecionar o campo País com a opção Brasil, o gráfico terá esta dimensão apresentada.

Outro artifício utilizado é criar uma variável em que seu valor é modificado através de um botão (ex: Variável = 1). A partir daí, é só incluir uma condição em Layout do tipo: Variável = 1. Quando o botão for acionado e a variável modificada o gráfico irá aparecer.

São muitas opções, basta incluir a condicional conforme a sua necessidade

Edit: Inclui um exemplo para maior entendimento