Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
hudson_prado
Contributor III
Contributor III

Identificadores diferentes na mesma expressão

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem em como usar identificadores numa mesma expressão.

Tenho a seguinte situação:

Estou levantando quanto foi gasto com desligamento de colaboradores dimensionando por mês.

Quando eu monto a expressão, ele me traz a soma de todos os meses, do ano atual e dos anos anteriores.

A expressão inicial está assim: SUM({1<Desc_Rubrica={'LIQUIDO RESCISAO'}>}Vl_Rubrica)

Isso estou mostrando em um gráfico de barras.

Eu queria que os valores fossem representados pelos meses do ano atual, ou seja, 2018.

Mas, respeitando o filtro do usuário. Ou seja, caso não tenha nenhum filtro de ano selecionado, ele traz a soma dos valores referente aos meses de 2018. Mas, caso ele filtre o ano de 2017, traga somente os de 2017.

(Sei que isso poderia ser feito criando um item mestre e dimensionar por hierarquia e fazer um drill down pelos anos e meses, porém essa situação é uma exigência do cliente).

Eu tentei de duas formas:

SUM({1<Desc_Rubrica={'LIQUIDO RESCISAO'},[Dt_Competencia.autoCalendar.Year]=${'2018'}>}Vl_Rubrica)

Dessa forma, ele trouxe a soma total igual a expressão inicial.

Tentei separar as expressões com um "AND", porém o resultado ficou zerado.

Agradeço a ajuda desde já.

3 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Se tiver ano selecionado (o mesmo campo) então vai mostar o selecionado, senão o maior ano (que presumo seja o 2018)


SUM({<Desc_Rubrica={'LIQUIDO RESCISAO'},[Dt_Competencia.autoCalendar.Year]={"$(=max(Dt_Competencia.autoCalendar.Year]))"}>}Vl_Rubrica)

furtado@farolbi.com.br
hudson_prado
Contributor III
Contributor III
Author

É por aí...

Mas o resultado vem zerado.

Eu sempre me confundo na hora de usar condições do tipo Min, Max dentro de um setanalysis como esse.

Tentei ajustar, mas não consegui

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

cria um objeto texto e coloca

='SUM({<Desc_Rubrica={'LIQUIDO RESCISAO'},[Dt_Competencia.autoCalendar.Year]={"$(=max(Dt_Competencia.autoCalendar.Year]))"}>}Vl_Rubrica)'



ai voce vai ver aonde esta o erro dentro do set analysis


furtado@farolbi.com.br