Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
hudson_prado
Contributor III
Contributor III

Identificadores diferentes na mesma expressão

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem em como usar identificadores numa mesma expressão.

Tenho a seguinte situação:

Estou levantando quanto foi gasto com desligamento de colaboradores dimensionando por mês.

Quando eu monto a expressão, ele me traz a soma de todos os meses, do ano atual e dos anos anteriores.

A expressão inicial está assim: SUM({1<Desc_Rubrica={'LIQUIDO RESCISAO'}>}Vl_Rubrica)

Isso estou mostrando em um gráfico de barras.

Eu queria que os valores fossem representados pelos meses do ano atual, ou seja, 2018.

Mas, respeitando o filtro do usuário. Ou seja, caso não tenha nenhum filtro de ano selecionado, ele traz a soma dos valores referente aos meses de 2018. Mas, caso ele filtre o ano de 2017, traga somente os de 2017.

(Sei que isso poderia ser feito criando um item mestre e dimensionar por hierarquia e fazer um drill down pelos anos e meses, porém essa situação é uma exigência do cliente).

Eu tentei de duas formas:

SUM({1<Desc_Rubrica={'LIQUIDO RESCISAO'},[Dt_Competencia.autoCalendar.Year]=${'2018'}>}Vl_Rubrica)

Dessa forma, ele trouxe a soma total igual a expressão inicial.

Tentei separar as expressões com um "AND", porém o resultado ficou zerado.

Agradeço a ajuda desde já.

3 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Se tiver ano selecionado (o mesmo campo) então vai mostar o selecionado, senão o maior ano (que presumo seja o 2018)


SUM({<Desc_Rubrica={'LIQUIDO RESCISAO'},[Dt_Competencia.autoCalendar.Year]={"$(=max(Dt_Competencia.autoCalendar.Year]))"}>}Vl_Rubrica)

furtado@farolbi.com.br
hudson_prado
Contributor III
Contributor III
Author

É por aí...

Mas o resultado vem zerado.

Eu sempre me confundo na hora de usar condições do tipo Min, Max dentro de um setanalysis como esse.

Tentei ajustar, mas não consegui

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

cria um objeto texto e coloca

='SUM({<Desc_Rubrica={'LIQUIDO RESCISAO'},[Dt_Competencia.autoCalendar.Year]={"$(=max(Dt_Competencia.autoCalendar.Year]))"}>}Vl_Rubrica)'



ai voce vai ver aonde esta o erro dentro do set analysis


furtado@farolbi.com.br