Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ivonei_feiler
Contributor
Contributor

Identificar acessos via Plugin

Boa tarde,

Estou em um processo de atualização do Server, inclusive atualização de versão e estou precisando fazer um levantamento dos usuários que estão utilizando o Plugin  para acessar os aplicativos.

Gostaria de saber se existe algum comando ou configuração que posso fazer para fazer este levantamento.

Um Grande Abraço.

Labels (1)
3 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Ivonei,

uma forma (já fiz em empresa com 200 usuários e deu certo e em outras com bem menos usuários deu berreiro....) seria colocar que o(s) modelo(s) para Full Browser / AJAX.   Desta forma, nunca mais tem que atualizar estacoes.

O problema é que a porta é diferente e isto as vezes acarreta menor performance para o usuário e alem de pequenas mudanças visuais (cíclico,etc....).  Tem usuário que entende e outros nem reclamam. Ja alguns, não querem e pedem o plugin......

Sobre o plugin em si, não sei como saber quem tem ou não. 

furtado@farolbi.com.br
ivonei_feiler
Contributor
Contributor
Author

Bom dia Alessandro,

Realmente se todos os usuários aceitassem utilizar somente a opção FULL Browser / AJAX seria o cenário ideal.

Mas no nosso ambiente temos vários aplicativos com uma grande massa de informações, e quando o usuário acessa esses aplicativos utilizando o Plugin percebesse uma performance melhor em relação ao FULL Browser, o que nos deixa com poucos argumentos para bloquear os acesso via Plugin.

Agradeço pela sua atenção, e um grande abraço.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Ivonei,

Tem uma passagem no manual do Qlik Server sobre automatizar instalação.

Da uma olhada se não poderia lhe atender.....

furtado@farolbi.com.br